2 eventos ao vivo

Vôlei Amil retorna a Campinas para manter série de vitórias na Superliga

23 jan 2014
15h44
atualizado às 20h17

Em busca da sétima vitória consecutiva na atual edição da Superliga Feminina, o Vôlei Amil recebe o Rio do Sul/Equibrasil nesta sexta-feira, às 19h30, na Arena Amil, em Campinas (SP). Vice-líder da Superliga, com 38 pontos (13 vitórias e duas derrotas), o time da central Walewska vai tentar se manter na posição, já que a Unilever vem logo atrás, com 36.

O jogo vai marcar o retorno do Vôlei Amil ao seu ginásio, uma vez que a equipe não joga em casa desde o dia 10 de janeiro, quando fez 3 sets a 0 sobre o São Bernardo. O time chega como favorito, pois o Rio do Sul é apenas o 13º colocado na Superliga, com oito pontos (duas vitórias em 15 jogos).

- Temos de fazer o nosso jogo, imprimir o nosso ritmo. Desta forma a situação favorável tende a se encaminhar na quadra. Tenho gostado da evolução da equipe. Contra o São Caetano, a defesa se movimentou bem e também sacamos melhor. Precisamos continuar assim, crescendo a cada rodada - disse José Roberto Guimarães, técnico do Amil.

Melhor em quadra na vitória sobre o São Cristóvão Saúde/São Caetano na última terça-feira, a ponteira Natália ainda vê a equipe falhando em alguns fundamentos:

- Temos que melhorar alguns pontos ainda. Por exemplo, no primeiro set diante do São Caetano, abrimos 7-2 e deixamos que elas encostassem no placar. São detalhes que, no fim, fazem diferença. No todo, estamos indo bem. Nosso passe está melhorando, o saque também. Mas sempre há espaço para evoluir.

Porém, se tem um fundamento em que o time de Campinas não precisa evoluir muito é na defesa. Atualmente, a equipe é a melhor no quesito, com 51.38% de aproveitamento.

Vale lembrar que os ingressos para a partida do Vôlei Amil seguem com preços promocionais. A arquibancada A custa R$ 5,00 e arquibancada B, R$ 10,00.

Veja os jogos da terceira rodada do returno:

Sexta-feira:

Molico/Osasco x São Cristóvão Saúde/São Caetano - 19h30, no Ginásio José Liberatti

Vôlei Amil x Rio do Sul/Equibrasil - 19h30, na Arena Amil

Sesi-SP x Minas - 19h, na Vila Leopoldina

Banana Boat/Praia Clube x Pinheiros - 21h30, na Arena Praia

Uniara/Afav x Barueri - 20h, no Gigantão

Sábado:

Unilever x São Bernardo - 17h, no Tijuca Tênis Clube

Brasília x Maranhão/Cemar - 18h, no Sesi Taguatinga

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade