PUBLICIDADE

Vôlei

Vôlei: Brasil sofre, mas bate algoz Turquia e mantém 100%

27 set 2014 - 17h17
(atualizado às 19h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil sofreu, mas conseguiu bater a "pedra no sapato" Turquia na tarde deste sábado, pela quarta rodada do Mundial de Vôlei, na Itália. Única equipe a vencer a Seleção feminina no Grand Prix, as turcas deram trabalho novamente, mas as meninas tiraram forças para virar após estarem dois sets atrás e venceram por 3 sets a 2, com parciais de 17/25, 22/25, 25/19, 25/21 e 15/10, mantendo os 100% de aproveitamento no torneio, agora com 11 pontos somados.

As comandadas de José Roberto Guimarães viram a Turquia começar arrasadora e abrirem dois sets de vantagem, mas conseguiram reagir e empataram o confronto. No tie-break, melhor para a Seleção, que se impôs para conseguir a vitória. O Brasil ainda enfrenta a Sérvia, neste domingo, às 15h (de Brasília), pela última rodada do Grupo B.

Fabiana para no bloqueio da Turquia
Fabiana para no bloqueio da Turquia
Foto: FIVB / Divulgação

O primeiro set começou arrasador pela Turquia, que assumiu a dianteira logo de cara e chegou a abrir até nove pontos de vantagem. Sem conseguir reação, o Brasil ficou entregue durante toda a parcial e sofreu derrota acachapante: 25/17.

Ao contrário do primeiro, o segundo set mostrou a Seleção Brasileira mais viva na partida e teve equilíbrio. As garotas comandadas por José Roberto Guimarães chegaram a ficar na frente no marcador, mas as turcas conseguiram aumentar o nível para fechar a parcial em 25/22.

A reação brasileira finalmente começou no terceiro set. As meninas nacionais finalmente conseguiram impor o jogo e não deixaram a Turquia jogar no início da parcial, chegando a abrir nove pontos. Nem mesmo seis pontos seguidos em sequência para as adversárias impediram a vitória nacional por 25/19.

Na equilibradíssima quarta parcial, o Brasil conseguiu manter uma leve dianteira por quase todo o set. Na reta final, as equipes passaram a se alternar na frente, mas as brasileiras conseguiram se manter vivas com 25/21. No tie-break, o Brasil chegou a ver a Turquia abrir 8 a 5, mas conseguiu a virada na parcial para fechar o set em 15/10 e o jogo em 3 a 2.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade