PUBLICIDADE

Vôlei

Vôlei do Brasil terá base de treino exclusiva nas Olimpíadas do Rio

13 jan 2016 - 12h57
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira de vôlei terá um local exclusivo de treino durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. As equipes masculina e feminina trabalharão no ginásio do Colégio CEC, localizado na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, próximo da Vila Olímpica.

“A preocupação do COB foi garantir as melhores condições de treinamento para as Seleções de vôlei. Com essa base exclusiva de treinamentos durante o período dos Jogos, em um local próximo da Vila Olímpica, as equipes masculina e feminina não precisarão dividir os horários de treinos com outros países nos locais oficiais de treinamento que serão disponibilizados pelo Comitê Organizador Rio 2016”, disse o gerente geral de jogos e operações internacionais do COB, Gustavo Harada.

A base de treino foi garantida após convênio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) com o colégio, repetindo tática já utilizada nas Olimpíadas de Londres 2012 e nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Na Inglaterra, as equipes nacionais trabalharam na Saint Paul´s Way Trust School. No Canadá, na George Brown College.

“É um ginásio que nos atende tecnicamente, e vai ficar ainda melhor com os ajustes que serão feitos pelo COB. Está muito perto da Vila Olímpica dos atletas, o que facilita a logística por conta dos deslocamentos. As nossas equipes terão boas condições de treinamento”, afirmou o diretor de Seleções da CBV, Renan Del Zotto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade