Vôlei

publicidade
25 de abril de 2013 • 13h31

Wallace e William comemoram convocação para Seleção Brasileira

A manhã desta quinta-feira foi de comemoração para dois jogadores do Sada Cruzeiro. O oposto Wallace e o levantador William foram convocados para defender a Seleção Brasileira em uma nova lista de relacionados que foi divulgada nesta quinta. Além dos dois, Alan Domingos, do RJX também foi chamado.

De volta à grupo brasileiro, Wallace comemora a oportunidade e ressalta a presença do companheiro de equipe. "Fiquei muito feliz pela convocação dele, vai ser importantíssimo ter ele também por lá. É treinar bastante, com William não tem muito erro (risos) já fazemos isso a temporada toda, é acertar bola mesmo com os outros levantadores que forem chamados. Vai ser bem legal estar os dois nesses treinos, com a Seleção".

Vice-campeão da Superliga, o oposto reconhece que o bom trabalho feito por sua equipe foi muito importante para ele voltar a ser lembrado por Bernardinho e, agora mais experiente, tem certeza de que poderá brigar por uma vaga no time titular.

"Fizemos uma excelente Superliga, conseguimos manter um alto nível de concentração. Fez com que não só eu, eu e o William pudéssemos estar nesse ciclo. Sinto que agora eu posso estar ali dentro lutando efetivamente por uma vaga e não apenas para ajudar o grupo. Quero ser titular, vou brigar por essa vaga. Tanto para mim quanto para os outros opostos que forem convocados será muito bom. Não tem como relaxar, por que será uma briga boa", concluiu o jogador.

Melhor levantador do Mundial de Clubes e por três anos consecutivos sendo eleito o melhor levantador do Brasil, William também comemorou a convocação e afirmou que está em sua melhor forma. "Agora estou melhor para poder ir para a Seleção sem a lesão que me deixou fora ano passado. Poder voltar a esse grupo vencedor depois de um ano é gratificante demais. Mostra que continuo em alto nível, que o trabalho é reconhecido".

Assim como Wallace, o levantador lembrou da importância do trabalho feito no Sada Cruzeiro e já comentou suas expectativas para a Seleção. "Quero representar bem cada um deles. Esse ciclo foi muito importante para nossa equipe, foi muito legal os três anos juntos, fico feliz e quero dividir esse momento com eles. Vou para Saquarema para fazer o meu melhor, como sempre fiz, demonstrar meu trabalho, vou trabalhar sério, com muita vontade. Vou dar sempre meu melhor em quadra, vou para lá ajudar, quero fazer parte desse grupo vencedor, ganhar título", concluiu El Mago.

Os novos convocados se apresentarão, na segunda-feira, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, o Aryzão, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Lá, eles serão comandados por Rubinho, assistente de Bernardinho, para se prepararem para as competições internacionais. O primeiro desafio do Brasil é no dia 19 de maio, data em que começa a Copa Pan-americana, no México.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva