PUBLICIDADE

Vôlei

WO classifica Alison e Emanuel à segunda fase do Campeonato Mundial

3 jul 2013 - 11h05
Compartilhar

Atuais campeões do Campeonato Mundial de vôlei de praia, Alison e Emanuel sequer precisaram jogar para garantirem vaga na segunda fase da competição, disputada em Stare Jablonki (POL). Alegando febre alta, Cecchini e o companheiro Ingrosso desistiram da partida desta quarta-feira contra os brasileiros.

O resultado deixa Alison e Emanuel com duas vitórias em duas partidas no Grupo B, mesmo desempenho dos letões Plavins e Peda. Já classificadas, as duplas decidem a liderança do quadrangular nesta quinta-feira.

Quem também encaminhou a vaga na próxima fase foi a parceria formada por Ricardo e Álvaro Filho. Após estrearem com vitória, os dois lideram o Grupo K após vencerem os tchecos Kubala e Benes por 2 sets a 0, em parciais de 21/16 e 22/20.

Agora, os brasileiros dependem apenas de um triunfo dos australianos Doppler e Horst sobre os cazaques Yakovlev e Kuleshov para garantirem vaga nas eliminatórias. Em caso de resultado adverso, eles podem até mesmo perderem por 2 a 1 para os mesmos Doppler e Horst nesta quinta-feira que estarão classificados.

Enquanto isso, a situação dos brasileiros no Grupo E é mais complicada. Após estrearem com vitória, Evandro e Vitor Felipe foram superados por 2 a 0 pelos espanhóis Herrera e Gavira, em parciais de 21/19 e 21/18. Já Pedro Solberg e Bruno Schmidt se recuperaram da derrota para os compatriotas na estreia e bateram os holandeses Van Dorsten e Oude Elferink por 2 a 1, com 19/21, 21/16 e 15/10.

Com os resultados, a parceria espanhola lidera o quadrangular com 4 pontos e nenhum set perdido. Para que as duas duplas brasileiras avancem à segunda fase, é preciso que Solberg e Schmidt vençam Herrera e Gavira por 2 a 0 e Evandro e Vitor Felipe repitam o placar contra os já eliminados holandeses. As partidas serão disputadas nesta quinta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade