- Allan Farina
- Direto de Londres
O técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, decidiu, nesta quarta-feira, manter a ponteira Natália na equipe que vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres.
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres
» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
A delegação viajou para a capital londrina com 13 jogadoras, e a única dúvida era se Natália, que brigava por uma vaga no time com a líbero Camila Brait, estaria totalmente recuperada e pronta para disputar a competição.
"Confirmado, confirmado. Pronto, confirmado. A Natália está na Olimpíada", disse Zé Roberto, campeão olímpico dos Jogos de Pequim, em 2008.
Com a confirmação de Natália entre as 12 jogadoras, o treinador da equipe brasileira afirmou que o time estará mais fortalecido no torneio olímpico. "Ela é uma jogadora diferente, tanto na leitura de jogo, quanto na velocidade. E pode render, não só no ataque, mas no bloqueio, além da defesa dela, que é acima do nível normal de uma jogadora", completou.
A ponteira, que não atua desde dezembro do ano passado, quando foi submetida a uma cirurgia para a retirada de um tumor benigno da canela esquerda, foi informada pelo Terra sobre a sua participação em Londres, e não escondeu a emoção ao saber que disputaria sua primeira Olimpíada.
"Você que está me falando, se ele falou isso, eu fico feliz. Não tenho nem o que falar", disse a ponteira, muito emocionada. "Realizei meu sonho. Vou lá confirmar com ele, vou ver se ele me confirma isso", brincou.
Em recuperação desde o final de 2011, a jogadora chegou a pensar que adiaria o sonho de disputar os tão sonhados Jogos de Londres. "Foi uma caminhada muito dolorosa. Em alguns momentos eu pensava: poxa, será que vai dar? Será que não vai dar? Mas sempre acreditei. O grupo e a comissão técnica sempre me deram força. Dei uma evoluída muito boa em quadra. Fiquei super feliz e hoje eu me sinto preparada para ajudar o grupo", comentou.
Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira se concentrou no Ginásio de Earls Courte, às 17h30 (de Londres), realizou meia hora de aquecimento e uma hora de treino. Na sequência, em uma quadra menor, as jogadoras participaram de mais meia hora de treinamento com bola.
Pelo grupo B, a estreia das atuais campeãs olímpicas acontece no dia 28 de julho, contra a Turquia, às 18h (de Brasília).
Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.
