PUBLICIDADE

Superliga Masculina

Zé Roberto confirma que rival é favorito, mas acredita no título

6 mar 2013 - 18h22
(atualizado às 18h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Em seu primeiro ano de existência, o Vôlei Amil já pode ser considerado um dos quatro maiores times de vôlei feminino do País. Após o vice-campeonato paulista no final do último ano, a equipe terminou na terceira colocação a primeira fase da Superliga e, nesta terça-feira, confirmou a classificação à semifinal da competição.

Agora, o clube enfrentará o Sollys/Nestlé para tentar chegar à decisão do torneio. Apesar de ter pela frente um dos favoritos, o técnico Zé Roberto está convicto de que seu grupo pode sair como vencedor.

"Estamos muito felizes por tudo que fizemos até aqui, mas o campeonato continua e vamos fazer o nosso melhor para tentar vencer o Sollys. Eles são os favoritos, mas nós vamos lutar com tudo que tivermos de bom para tentar disputar o título", afirmou o tricampeão olímpico.

Pelas quartas de final dos playoffs, o Vôlei Amil venceu o primeiro jogo por 3 sets a 1, em casa. No segundo duelo, o clube deixou o adversário empatar o placar geral após ser derrotado por 3 a 1 e só sacramentou a classificação no confronto decisivo, quando venceu por 3 a 1, mais uma vez em seus domínios. Para Zé Roberto, a partida contra os atuais campeões da Superliga será muito complicada, mas aponta o trabalho apresentado até o momento como motivação para a próxima fase.

"O Sollys é um grande time, um dos melhores do mundo e tem a base da Seleção Brasileira. Eles erram pouco, ou seja, te dão poucos pontos. Tudo você tem que conquistar em quadra. Mas vamos trabalhar, estudar muito e acredito que faremos bons jogos na luta por um lugar na final. E se deixarem, nós chegaremos lá" , concluiu o técnico.

As atletas da equipe também sabem do desafio e mantêm o otimismo para a decisão. "Ganhar do Sollys pode ser difícil, mas não é impossível. Temos que trabalhar e acreditar que podemos vencer e, se Deus quiser, passaremos pela semifinal e vamos disputar o título", declarou a central Natasha. A atleta tem motivos para acreditar no triunfo, já que na abertura da competição, o Vôlei Amil enfrentou o Sollys/Nestlé e venceu por 3 sets a 1.

"Sabemos que serão jogos difíceis, mas vamos continuar entrando em quadra com garra para buscar uma vaga na final. A torcida de Campinas sempre nos apoia demais e merece isso", concluiu a cubana Ramirez, que foi eleita a melhor jogadora em quadra na última partida contra o Pinheiros.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade