PUBLICIDADE

Vôlei

Zé Roberto e Thaísa elogiam Japão na véspera da briga pelo título

23 ago 2014 - 09h15
Compartilhar

Brasil e Japão duelam pelo título do Grand Prix às 7 horas (de Brasília) deste domingo, em Tóquio. Na véspera do confronto com o time asiático, o técnico José Roberto Guimarães e a central Thaísa comemoraram o triunfo sobre a Rússia e elogiaram as próximas adversárias.

"As japonesas estão muito bem e vai ser complicado ganhar. Está difícil derrubar a bola na defesa delas. Esse Grand Prix está muito equilibrado, mas só dependemos de nós. Sabemos da dificuldade de jogar com países asiáticos pela velocidade do jogo. Será uma partida de muita paciência", disse Thaísa.

Recordista de títulos na história do Grand Prix, a Seleção Brasileira garante a 10ª conquista no torneio se vencer o Japão por 3 sets a 0 ou por 3 sets a 1. A exemplo de sua pupila, o experiente técnico José Roberto Guimarães tratou de valorizar a equipe japonesa.

"Vamos jogar contra um ginásio lotado. O Japão está se apresentando muito bem e o esquema de jogo sem centrais tem dado certo. É um time que erra pouco, muito regular e veloz. Elas estão defendendo demais. Vamos ter que passar muito bem para as nossas centrais conseguirem jogar e, consequentemente, abrir espaço para as pontas", disse.Na manhã deste sábado, a Seleção Brasileira venceu o respeitável time russo por 3 sets a 0, resultado que manteve as chances de título do Grand Prix. Satisfeita com a performance da equipe, a experiente Fabiana, capitã do time nacional, tratou de comemorar.

"Essa foi a nossa melhor partida na fase final. Enfrentamos um adversário forte e conseguimos executar o nosso jogo. Todos os fundamentos funcionaram hoje. Sabemos que ainda podemos melhorar, mas o time foi agressivo o tempo todo e precisamos jogar assim", afirmou.

O exigente Zé Roberto também gostou do jogo diante da Rússia. "Estou feliz porque atuamos como um time. Conseguimos jogar 70 ou 80% do tempo com o passe na mão e isso facilitou nossas ações. Esse jogo determinava se ainda continuaríamos com chance de título. Felizmente, conseguimos a vitória", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade