PUBLICIDADE

Vôlei

Zé Roberto elogia atuação e fim da "sobrecarga do erro" na Seleção

3 ago 2012 - 13h49
(atualizado às 14h02)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de Londres

A Seleção Brasileira venceu a China nesta sexta-feira, mas não depende apenas de si para avançar às quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres. O triunfo por 3 a 2 diante das asiáticas, embora apertado, caiu no gosto do técnico José Roberto Guimarães. O treinador das atuais campeãs olímpicas elogiou a atuação da equipe, que se complicou no confronto depois de perder o quarto set.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

"Gostei muito da forma que o time jogou, da disposição, de não valorizar muito o erro, que era o que sobrecarregava as jogadoras. Hoje (sexta-feira) foi mais solto, mais alegre, deixamos fluir, todo mundo tentando se ajudar. Essa vitória é importante para levantar a autoestima, agora é aguardar Coreia e Turquia", disse o treinador.

Apesar dos elogios, a situação inédita para a vitoriosa geração incomoda o técnico José Roberto Guimarães, que não escondeu o abatimento pelos números negativos após o duelo asiático. O Brasil dependerá de outros resultados na última rodada para saber se avançará no torneio.

"Elas (Turquia) pegam a China no próximo jogo, que é adversário direto. A Coreia está voando. Estou chateado, porque tínhamos que ter feito a nossa parte, e agora dependemos de outros times para conseguirmos o resultado", discursou o treinador da Seleção Brasileira, antes de lamentar mais uma vez a situação da equipe no torneio olímpico.

"Infelizmente estamos nessa situação. O importante é que a Turquia tem um adversário complicado como os Estados Unidos. Agora é esperar os outros resultados, não temos o que fazer", entristeceu-se Zé Roberto, que, pelo menos, deixou o ginásio satisfeito com a atuação da equipe.

Sem chances de ocupar os dois primeiros postos do Grupo B, o Brasil deverá encarar um duro adversário, caso siga às quartas de final. A situação, entretanto, não incomoda José Roberto Guimarães. "A gente não pode escolher adversário, temos que pensar e torcer para a nossa classificação", desjeou o técnico, ainda confiante no futuro do time no torneio.

"Venha quem vier não é preocupação. Temos 50% de chance de estar dentro, e 50% de chance de estar fora. Não me passa pela cabeça saber se vamos jogar contra Rússia, Itália ou quem quer que seja. A primeira coisa é a classificação", completou.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Zé Roberto aprovou a postura da Seleção Brasileira diante das chinesas
Zé Roberto aprovou a postura da Seleção Brasileira diante das chinesas
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade