PUBLICIDADE

Vôlei

Zé Roberto minimiza erros e reconhece méritos da Turquia

20 ago 2014 - 09h59
(atualizado às 11h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a inesperada derrota do Brasil para a Turquia por 3 sets a 2 na primeira rodada da fase final do Grand Prix de vôlei, o técnico José Roberto Guimarães evitou responsabilizar suas jogadoras pelo revés, que tirou a invencibilidade brasileira na competição.

Zé Roberto mexeu na equipe e ameaçou a virada, mas time perdeu no quinto set
Zé Roberto mexeu na equipe e ameaçou a virada, mas time perdeu no quinto set
Foto: FIVB / Divulgação

O comandante optou por exaltar os méritos turcos na partida. "Tenho que parabenizar a Turquia pela vitória. Elas fizeram os dois primeiros sets e o tie-break muito bons", reconheceu o treinador brasileiro.

Para Zé Roberto, há pontos positivos a serem tirados do tropeço, especialmente o bom desempenho das atletas que vieram do banco e por pouco não viraram o jogo. Depois de perder os dois primeiros sets, o técnico tirou as estrelas Sheilla, Fernanda Garay e Thaísa, colocando em quadra as jovens Tandara, Gabi e Carol, que levaram a partida ao set de desempate.

"Nosso time teve muitas falhas no passe, principalmente nos dois sets iniciais. Conseguimos reverter a situação no terceiro e no quarto set com a entrada das jogadoras que estavam no banco e fiquei feliz por isso. No tie-break, a Turquia foi soberana. Mas sabemos que temos muito trabalho pela frente e já vamos pensar na China", comentou o técnico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade