PUBLICIDADE

Vôlei

Zé Roberto pede, e Walewska abandona aposentadoria da Seleção

29 out 2013 - 19h12
(atualizado às 23h09)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Z&eacute; Roberto perdeu tr&ecirc;s jogadoras e chamou&nbsp;Walewska</p>
Zé Roberto perdeu três jogadoras e chamou Walewska
Foto: Bruno Santos / Terra

Um dia após atender solicitações de Molisco/Osasco e Unilever e dispensar Thaísa, Juciely e Gabi, o técnico José Roberto Guimarães convocou mais três jogadoras para defender a Seleção Brasileira na Copa dos Campeões. 

Após aposentar a camisa verde amarela depois do título nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, Walewska atendeu pedido de seu treinador no Vôlei Amil e é a principal surpresa da lista, que tem também Carol Gattaz, outra central do time campineiro, e a ponteira Michelle, do Praia Clube.

"Com a dispensa das atletas, o Zé Roberto veio conversar comigo e disse que gostaria que eu fizesse parte do grupo que vai ao Japão. Confesso que foi uma surpresa, mas, pelo pedido do Zé, aceitei a proposta e estou contente por ter voltado", disse a experiente jogadora, já em Saquarema (RJ), onde o time do Brasil ficará concentrado.

De volta após cinco anos, Walewska ainda não sabe dizer se este é um retorno em definitivo. Em 2008, a central decidiu deixar a Seleção depois de 20 anos representando o Brasil.

Thaísa aprova uniforme com saia e provoca quem critica:

"Irei por etapas, não tenho planos para o futuro. E isso significa dizer que não posso dizer sim, muito menos não. Mas estou feliz por, mesmo após cinco anos fora, ter condições e estar em forma para defender a Seleção Brasileira e ajudar com o meu melhor. Fui muito bem recebida, mas é estranho, pois estive muito tempo fora. As meninas estão até me tratando como novata e brincando que eu devo lavar as roupas delas. Agora só tenho que me readaptar", relatou.

Com a convocação das três atletas, a lista final para a Copa dos Campeões tem as levantadoras Fabíola e Claudinha, as centrais Adenízia, Fabiana, Carol Gattaz e Walewska, as ponteiras Fernanda Garay, Natália, Michelle e Tandara, as opostos Sheilla e Monique e as líberos Camila Brait e Fabi.

As brasileiras disputarão a Copa dos Campeões de 12 a 17 de novembro, nas cidades de Nagoya e Tóquio, no Japão. O País terá como adversários Estados Unidos, Tailândia, Japão, Rússia e República Dominicana. Neste ano, o time verde e amarelo venceu as quatro competições que disputou: os Torneios de Montreux e Alassio, o Grand Prix e o Sul-Americano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade