PUBLICIDADE

Wada admite possibilidade de Armstrong reduzir sua pena

13 fev 2013 - 10h13
(atualizado às 11h02)
Compartilhar

Banido do esporte após confessar ter usado substâncias ilegais ao longo da carreira, o ex-ciclista Lance Armstrong tem chances de reduzir sua pena. Segundo John Fahey, presidente da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês), a condenação do americano pode cair para oito anos de afastamento do ciclismo caso ele colabore com as investigações conduzidas pela Angência Antidoping Americana (Usada).

- A única chance de algo mudar é se Lance Armstrong indicar que dará evidências sob juramento. Não em um programa de televisão, mas sob juramento e para as autoridades apropriadas - disse Fahey, completando que as chances do americano colaborar plenamente nas investigações são "muito escassas".

O presidente da Wada aproveitou a oportunidade para refutar o argumento utilizado pelo ex-ciclista durante sua confissão em entrevista a Oprah Winfrey, quando ele afirmou que não se sentia culpado porque o doping era algo comum no meio do ciclismo.

- Ele é um indivíduo que idealizou uma das fraudes de dopagem mais sistemáticas e extensas da história do esporte. Não serve como desculpa o fato de Armstrong dizer que outros corredores também se dopavam, e que por isso ele teve que fazer o mesmo. Também não serve como desculpa afirmar que as exigências físicas do ciclismo tornam necessário o uso de substâncias que melhorem o rendimento - afirmou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade