1 evento ao vivo

Wawrinka chega à semi em Queen’s. Berdych é eliminado por López.

13 jun 2014
14h12

O suíço Stanislas Wawrinka confirmou sua condição de favorito no ATP 250 de Queen’s Club, em Londres, e avançou à semifinal do torneio, nesta sexta-feira. Cabeça de chave 1, ele não teve problemas diante do australiano Marinko Matosevic, algoz do francês Jo-Wilfried Tsonga, e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, e se classificou à fase seguinte.

O próximo adversário de Wawrinka em Londres será o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave 4 do torneio. Nesta sexta-feira, ele passou pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov sem nem jogar, já que seu adversário abandonou do confronto. Eles já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e a vantagem no retrospecto do confronto é do tenista suíço.

O primeiro duelo entre eles ocorreu na segunda rodada do Aberto da Austrália de 2011, com vitória de Wawrinka por 3 sets a 0. Em 2013, eles voltaram a se encontrar, desta vez nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri, em que o suíço teve mais dificuldades: 2 sets a 1, com 3/6, 6/4 e 6/1.

Do outro lado da chave, ocorreu a surpresa do dia em Londres. O tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave 2 do torneio, foi eliminado. Ele caiu diante do espanhol Feliciano López, que anotou 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (9-7), e agora enfrenta o também tcheco Radek Stepanek, responsável por derrotar o sul-africano Kevin Anderson.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade