PUBLICIDADE

Wawrinka derrota taiwanês na segunda rodada em Wimbledon

26 jun 2014 - 13h36
Compartilhar

O suíço Stanislas Wawrinka segue avançando no torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. Campeão do Aberto da Austrália deste ano, ele chegou à terceira rodada do torneio londrino ao derrotar, nesta quinta-feira, o taiwanês Yen-Hsun Lu por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (8-6), 6/3, 3/6 e 7/5.

Wawrinka luta para reconquistar a regularidade dentro de quadra perdida depois de conquistar o Grand Slam de Melbourne. O próprio tenista suíço admitiu que o título no início do ano mudou a forma como ele passou a encarar o restante dos torneios. Após o Aberto da Austrália, ele conseguiu campanha consistente apenas no Masters 1000 de Monte Carlo, em que foi campeão.

Em Roland Garros, por exemplo, Wawrinka foi eliminado ainda na primeira rodada, diante do espanhol Guillermo Garcia-Lopez. Há duas semanas, ele foi semifinalista do ATP 250 de Queen’s Club e foi derrotado pelo búlgaro Grigor Dimitrov.

Na terceira rodada em Wimbledon, Stanislas Wawrinka enfrentará o uzbeque Denis Istomin, que passou nesta quinta-feira pelo alemão Julian Reister por 3 sets a 0. Eles se enfrentaram três vezes pelo circuito profissional, com vantagem no retrospecto direto para o tenista suíço, vencedor de dois embates.

Também nesta quinta-feira, o francês Jo-Wilfried Tsonga terminou de derrotar o norte-americano Sam Querrey. O duelo, interrompido no quinto set no dia anterior por falta de luz natural, foi vencido pelo tenista europeu por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 7/6 (7-2), 6/7 (4-7), 6/3 e 14/12 em 3h50 de partida.

Na terceira rodada, Tsonga terá pela frente o taiwanês Jimmy Wang, que surpreendeu o russo Mikhail Youzhny, cabeça de chave 17. O confronto é inédito pelo circuito profissional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade