3 eventos ao vivo

Wawrinka volta ao top 10 e Bellucci cai quatro posições no ranking

26 mai 2013
23h04

Divulgado de forma antecipada, o ranking mundial da ATP apresentou mudanças em relação ao posicionamento dos brasileiros. Enquanto Bellucci caiu quatro posições em consequência da lesão em seu abdômen, André Ghem saltou 41 colocações e se aproximou do top 200 da lista.

Na parte de cima da lista, a principal mudança foi o retorno do suíço Stanislas Wawrinka ao top 10. Ele foi beneficiado pela queda do sérvio Janko Tipsarevic, que perdeu duas posições e agora é o 12º.

Sem jogar, Bellucci caiu da 40ª para a 44ª colocação, perdendo os 37 pontos que defenderia no ATP 250 de Nice, na França. Número 1 do Brasil, ele segue na frente de Rogério Dutra Silva, que se manteve no 94º posto, único outro tenista do país dentro do top 100 do ranking.

Os dois são seguidos por João "Feijão" Souza, 114º lugar, Thiago Alves, em 195º, Fabiano de Paula, em 212º, e Guilherme Clezar, em 215º. Com os 32 pontos do quali e as oitavas no ATP 250 de Dusseldorf, na Alemanha, André Ghem saltou 41 posições e chegou ao 219º posto.

Nas duplas, Bruno Soares manteve a 13ª posição e Marcelo Melo a 21ª. Com a semifinal em Dusseldorf, André Sá subiu onze colocações e é o dono do 75º posto, ultrapassando o compatriota Marcelo Demoliner, que ocupa agora o 76º. Na Corrida para o ATP Finals de Londres, Soares e o austríaco Alexander Peya seguem na vice-liderança, atrás apenas dos irmãos Bob e Mike Bryan.

No ranking feminino, nada de surpresas:

Também divulgado com um dia de antecedência, o ranking mundial da WTA contou com ainda menos alterações que a lista masculina. Na parte de cima da lista, a principal mudança foi a entrada das finalistas do Premier de Bruxelas ao top 40.

Enquanto a campeã Kaia Kanepi ganhou oito posições e assumiu a 34ª colocação, a chinesa Shuai Peng saltou 11 com o vice e é agora a dona do 23º posto. Vencedora em Estrasburgo, a francesa Alize Cornet também avançou na lista e saiu da 31ª para a 27ª posição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade