0

Whistler faz festa histórica na chegada da tocha olímpica

6 fev 2010
11h51
atualizado às 17h26
Luis Roberto Formiga
Direto de Whistler

Whistler viveu um momento histórico na chegada da tocha olímpica. O clima de festa tomou conta da cidade que será sede de apoio dos Jogos de Vancouver e recebe a delegação que representará o Brasil no evento.

Nas ruas, canadenses demonstravam com orgulho as cores da sua bandeira, vermelho e branco. Pessoas de todas as idades e de outras partes do mundo também estavam animadas. Show ao vivo, bares lotados e muita descontração fizeram parte da gelada tarde em Whistler.

Às 7h da noite, como previsto, a tocha chegou e levou o público ao delírio. O número de pessoas que se acumulou na base da montanha para ver de perto o símbolo olímpico foi impressionante.

Ao todo, a tocha percorrerá 45 mil quilômetros no Canadá, passando por mil comunidades. A cerimônia de abertura dos Jogos será realizada no próximo dia 12, no estádio BC Place, região central de Vancouver.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmitirá ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo a partir do próximo dia 12. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais estará encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competicão.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comentará a competicão em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Tocha Olímpica é recebida com festa em Whistler
Fonte: Terra
publicidade