PUBLICIDADE

Williams melhora rapidamente e Massa larga em 6º em Cingapura

20 set 2014 - 16h14
Compartilhar

A Williams chegou em Cingapura na esteira de cinco pódios nas seis últimas corridas mas, depois do desempenho lamentável no treino de sexta-feira em um circuito ruim para seu carro, a esperança de mais uma vaga entre os três primeiros logo murchou.

Mas bastaram 24 horas para a equipe se ver diante de uma perspectiva bem melhor. Os mecânicos viraram a noite trabalhando para melhorar o rendimento do FW36 e cortar mais de um segundo da desvantagem em relação aos líderes no exigente circuito de Marina Bay Street.

No Grande Prêmio de Cingapura de domingo, Felipe Massa, terceiro na última prova em Monza, irá largar na sexta posição, e seu colega de time, Valtteri Bottas, duas posições mais atrás –-mas a dupla saltou 10 posições no grid em relação ao dia anterior.

"Esta foi uma classificatória promissora para nós, porque fizemos grandes melhorias em comparação a ontem e estamos na briga com as equipes próximas de nós no campeonato", declarou Massa aos repórteres depois de ficar meros 0s319 atrás do pole Lewis Hamilton na sessão deste sábado.

"Teria sido possível largar entre os quatro primeiros, especialmente levando em conta como foi disputado, mas sexto é um bom resultado. O que realmente anima é que identificamos o problema que tivemos ontem, e as mudanças que fizemos melhoraram o carro como esperávamos".

Bottas está em quarto na classificação do campeonato, um ponto adiante de Fernando Alonso, da Ferrari, depois de subir no pódio quatro vezes em sete chegadas entre os cinco primeiro nesta temporada, e o finlandês almeja mais um bom desempenho em Cingapura.

"Minha saída dos boxes na última volta foi um pouco atrapalhada, e cometi um erro na curva um, então, dado o quanto foi disputado, poderia ter ganhado mais posições, mas precisamos ficar satisfeitos com o que conseguimos", disse Bottas.

"Sabemos que temos ritmo para brigar com os carros ao nosso redor, então amanhã a corrida deve ser emocionante".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade