PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Yane Marques é a única brasileira na final do Mundial de pentatlo

22 ago 2013 - 10h04
(atualizado às 10h43)
Compartilhar

Após um tufão interromper as disputas do Mundial de Pentatlo moderno nesta quarta-feira, no Taiwan, a competição encerrou as eliminatórias femininas apenas nesta quinta. Ao fim da disputa de tiro combinado, que engloba tiro e corrida, o Brasil obteve apenas uma atleta na final: Yane Marques.

As mulheres disputaram as provas de natação e esgrima no primeiro dia e completaram com o tiro combinado nesta quinta - o hipismo é disputado apenas na final. A americana Margaux Isaksen, de 21 anos, venceu a Chave A da qualificação após somar 4.032 nas quatro disputas (888 na esgrima, 1.104 na natação e 2.040 no tiro combinado). Ela foi a quarta colocada no tiro combinado desta quinta.

A brasileira Yane Marques, medalhista de bronze na Olimpíada de Londres, ficou com a 13ª posição no tiro combinado e subiu para sétima na colocação geral da chave - estava na nona posição antes de disputar a prova nesta quinta - ao somar 3.956 pontos (832 na esgrima, 1.188 na natação e 1.936 no tiro combinado). A pontuação qualificou a atleta de 29 anos entre as 36 que vão disputar a final nesta sexta-feira.

A melhor da Chave A no tiro combinado desta quinta foi Gintare Venckauskaite, da Lituania, que conseguiu 2.160 pontos. No geral, ela foi a 11ª colocada com 3.956 pontos e também assegurou vaga na decisão.

Ainda na Chave A, a brasileira Priscila Oliveira não conseguiu avançar. Ela somou 3.764 pontos no total, 1.836 no tiro combinado desta quinta, pontuação que lhe valeu apenas a 24ª posição da série.

Já na Chave B, que teve a alemã Annika Schleu como vencedora, com 3.964 pontos no total, a brasileira Simone Lima foi outra a ficar pelo caminho. Ela foi a 31ª da série ao somar apenas 3.372 pontos.

A Argentina também terá uma representante na final do Mundial. Pamela Zapata avançou com a 13ª colocação da Chave B com 3.856 pontos. A Ucrânia e a Grã-Bretanha conseguiram o maior número de finalistas - quatro cada.

No masculino, brasileiros são eliminados

Se no feminino o Brasil conseguiu uma vaga na final, no masculino não se pode dizer o mesmo. Danilo Fagundes, William Muinhos e Felipe Nascimento foram eliminados

Na Chave A, Danilo conseguiu a melhor pontuação do Brasil, com 4.272 pontos, mas não foi o suficiente para figurar entre os 36 finalistas - foi o 16º da chave. William foi o 19º na mesma série, com 4.196.

Já na Chave B, Felipe foi o 20º colocado, com 4.204 pontos. Vale lembrar que no masculino a eliminatória é composta por três chaves. França e Rússia terão o maior número de finalistas entre os homens - quatro cada.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade