PUBLICIDADE

Yane Marques é recebida com festa no Recife

15 ago 2012 - 15h34
Compartilhar
Eduardo Amorim
Direto de Recife

Primeira pernambucana a ganhar uma medalha olímpica em esporte individual, a pentatleta Yane Marques foi recebida por dezenas de repórteres e cerca de uma centena de familiares, amigos e fãs no Aeroporto dos Guararapes. Ela desembarcou por volta das 12h, depois seguiu em um carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade e participou de uma entrevista coletiva.

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja os resultados dos Jogos de Londres

A medalhista de bronze acredita que "agora as coisas vão melhorar. (A exposição do Pentatlo Moderno) vai servir para despertar o interesse da criançada para esse esporte tão interessante". O Terra transmitiu todas as provas da competição realizada no último dia das Olimpíadas de Londres e a pentatleta chegou a divulgar o link do portal pelo Facebook, para que seus contatos tivessem acesso a essa modalidade ainda pouco conhecida no Brasil.

Depois de afirmar que gostaria de ter outros brasileiros competindo nas Olimpíadas do Rio, ela lembrou que as pernambucanas Priscila Oliveira e Larissa Lellys estiveram muito próximas de conseguir uma vaga olímpica e juntas são as três melhores do ranking brasileiro. "Eu não arrisco dizer nomes, mas tenho certeza que em 2016 vamos ter todas as condições de ter outros brasileiros competindo", garantiu.

Ela fez questão de incentivar os jovens que conheceram o Pentatlo Moderno agora, para que pratiquem a modalidade que reúne provas de esgrima, natação, hipismo e o combinado de corrida e tiro. No seu caso, Yane era uma nadadora e conseguiu cinco anos depois de migrar para o tradicional esporte criado pelo fundador das Olimpíadas a medalha de ouro no Pan de 2007. Ela quer começar a preparar os seus sucessores, afinal "em 2016 eu vou parar. Terei 32 anos e estará na hora".

A pentatleta Yane Marques foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres
A pentatleta Yane Marques foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte – Especial para o Terra
Fonte: Brisa Comunicação e Arte – Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade