PUBLICIDADE

WTA

Lesionada, Zvonareva não consegue evitar cirurgia: "melhor solução"

13 fev 2013 - 10h52
(atualizado às 12h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A tenista russa Vera Zvonareva bem que tentou um tratamento alternativo, mas não conseguiu evitar a cirurgia no ombro direito, lesionado desde a metade da última temporada. A atleta deve permanecer mais alguns meses afastada do circuito profissional até que esteja restabelecida do problema.

A informação da operação foi divulgada apenas depois que o procedimento foi realizado, no site oficial da jogadora. "Sei que faz muito tempo desde que eu dei uma atualização sobre meu retorno às competições, mas eu estava esperando o momento certo. Gostaria de informar que ontem eu passei por cirurgia no ombro", revelou.

Zvonareva tentou um tratamento que não precisasse de uma intervenção cirúrgica, mas o insucesso na recuperação, a obrigou a optar pela operação do ombro. "Como vocês sabem, estou sem jogar desde os Jogos Olímpicos e também perdi uma parte do começo da temporada ano passado. Tomei meu tempo para me recuperar e fiz tudo que fosse possível para evitar a cirurgia, mas achei que nesse estágio era a melhor solução", comentou. 

Zvonareva viveu o alge da carreira em 2010, ano em que foi vice-campeão de dois Grand Slam, Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos. Os bons resultados naquele ano fizeram a tenista alcançar o posto de número dois do mundo. A russa ocupa atualmente a posição 147 do ranking.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade