PUBLICIDADE

ABC encerra jejum de 19 rodadas e derruba América-MG em Natal

17 out 2015 - 18h33
Compartilhar
Exibir comentários

Após uma espera muito longa, a torcida do ABC voltou a comemorar uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Foram 19 rodadas sem triunfar até a tarde deste sábado, quando a equipe potiguar fez 4 a 2 no América-MG, diante de seu torcedor no Frasqueirão.

O resultado ficou longe de oferecer alívio na luta contra o rebaixamento à Série C. Agora em 17º lugar, a formação preta e branca chegou aos 27 pontos e ficou sete atrás do Macaé, primeiro time fora da degola. Já o América-MG, estacionado nos 51, seguiu na zona de acesso à Série A, mas passou a ser pressionado.

A esperada vitória parecia ter sido bem encaminhada no primeiro tempo. Na estreia do técnico Sérgio China, que ficou com a vaga do demitido Hélio dos Anjos, os donos da casa abriram ao placar aos nove minutos, em jogada de Romarinho concluída por Rafinha. Aos 45, foi a vez de Romarinho servir Erivélton.

Ainda antes do intervalo, no entanto, aos 48, Alison recebeu cruzamento de Mancini, descontou para o América-MG e deixou a escaldada torcida do ABC preocupada. O desespero se ampliou com o empate. Aos 20 minutos da etapa final, Mancini aproveitou corta-luz de Richarlison para balançar a rede.

Os visitantes chegaram a acertar uma bola na trave na sequência, mas era o dia de o time alvinegro encerrar uma impressionante série de 11 derrotas e oito empates. Aos 30, Ednei conseguiu pênalti, em bola no braço de André, e converteu a cobrança. Aos 40, Bismarck concluiu contra-ataque para dar ao ABC sua primeira vitória em casa na competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade