PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Invicto há seis jogos, América-MG vence ABC e cola na ponta

11 jul 2015 - 18h38
(atualizado às 23h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O América-MG conquistou resultado importante para continuar na perseguição à liderança. Na tarde deste sábado, o Coelho chegou a seu sexto jogo de invencibilidade na Série B ao derrotar o ABC-RN por 2 a 1, de virada, no estádio Independência. Kayke abriu o placar para o Mais Querido, e Richarlison e Thiago Santos garantiram o triunfo dos donos da casa.

Com o resultado positivo, o time mineiro se aproximou ainda mais do primeiro colocado Botafogo, que tem os mesmos 24 pontos, mais um maior saldo de gols. Os potiguares, por sua vez, caíram na tabela, embora continuem em posição intermediária, com 16 somados.

Classificação do Brasileirão Série B

Times P J V SG
1 Botafogo Botafogo >>   24 12 7 13
2 América-MG América-MG >> Subiu1 24 12 7 8
3 Bahia Bahia >> Subiu1 24 12 7 7
4 Náutico Náutico >> Subiu1 24 12 7 6
5 Vitória Vitória >> Subiu1 23 12 7 8
- Classificados para Série A
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Gols
veja a tabela completa >

Pela 13ª rodada da competição, o América-MG enfrenta o Oeste no estádio Prefeito José Liberatti, às 21 horas (de Brasília) do próximo sábado. Já o ABC-RN tem compromisso marcado com o Paraná no Frasqueirão, às 19h30 (de Brasília) da próxima terça-feira.

América-MG vive excelente momento na Série B
América-MG vive excelente momento na Série B
Foto: Mourão Panda / Gazeta Press

No início da partida, as duas equipes conseguiam chegar ao ataque, mas apresentavam dificuldades em acertar as finalizações. Assim, a primeira chance real de perigo aconteceu aos 24 minutos, sendo protagonizada pelos potiguares. Em chute de Reginaldo, o goleiro João Ricardo dá o rebote, e Michel tenta uma puxeta de costas para a meta, mas a bola sai pela linha de fundo.

Quatro minutos depois, os visitantes voltaram a assustar. Kayke foi lançado em velocidade e ficou na cara do gol, mas o arqueiro conseguiu abafar o lance e ficar com a bola. O time alvinegro quase se complicou aos 34, em tentativa de corte de Reginaldo que atingiu a trave, após cruzamento de Walber.

O ABC-RN conseguiu abrir o placar aos 35 minutos. Marcílio armou boa jogada pelo lado esquerdo e fez cruzamento preciso para o artilheiro Kayke mandar para o fundo gol, anotando seu oitavo tento neste Campeonato Brasileiro.

O Mais Querido teve mais uma oportunidade valiosa com 44 jogados. Fabinho avançou da intermediária, deixou o zagueiro no chão na meia-lua, mas errou na hora do chute, defendido sem dificuldades por João Ricardo. Na sequência, foi a vez do América-MG ameaçar com boa finalização de Mancini da entrada da área. Porém, o goleiro Saulo se esticou para impedir o empate.

Ao contrário do que aconteceu na etapa inicial, o América-MG foi quem começou melhor no segundo tempo e, logo aos sete minutos, igualou o placar. Richarlison, que entrou no intervalo no lugar de Cristiano, cabeceou tirando a bola de Saulo para balançar as redes.

A equipe alvinegra perdeu boa chance de virar com 11 marcados no relógio. Fabinho Alves fez cruzamento certeiro para o camisa 10 Edno, que cabeceou para fora e desperdiçou.

O Coelho não perdoou o erro adversário e chegou ao segundo gol com 27 minutos. O volante Thiago Santos dominou, girou e bateu para dentro das redes após erro da zaga abcedista. No restante da partida, o Coelho administrou sua vantagem, segurou a pressão e garantiu a vitória no Independência.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade