PUBLICIDADE

América-MG recebe ABC e planeja vencer para não sair do G4

10 jul 2015 - 13h17
(atualizado às 14h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Terceiro colocado na Série B do Brasileiro, o América-MG quer apostar o fator casa para permanecer no G4 da competição nacional. O Coelho recebe neste sábado, às 16h30, os potiguares do ABC, no Independência, e um triufo pode colocar os mineiros na vice-liderança, por isso, os americanos apostam na torcida no Horto.

A diretoria da equipe mineira reduziu os preços dos ingressos para compra antecipada, com o intuito de colocar o maior número possível de pessoas em campo. Além do apoio das arquibancadas, o América-MG contará com o retorno do meia-atacante Mancini, que cumpriu suspensão automática na última rodada.

Se Mancini retorna ao time, Givanildo Oliveira perde dois alas para a partida ante os abecedistas.O lateral-esquerdo Bryan sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto que o lateral-direito Robertinho se recupera de dores na costela. Sem os dois jogadores, Raul deverá ser titular na ala esquerda e Walber na direita.

Além das alterações forçadas, o treinador do Coelho deverá promover uma mudança tática na forma de atuar do América-MG. O atacante Marcelo Toscano vai atuar de forma mais recuada, exercendo a função de armador da equipe. O jogador afirma que já atuou nesta posição e entende que não terá problemas na adaptação.

"Já joguei na posição de meia. Tenho essa facilidade de colocar o companheiro na cara do gol e isso facilita. Essa movimentação é importante. Você não pode ficar só na ponta esperando a bola, tem que fazer o movimento para dentro e pegar o adversário de surpresa. Isso dificulta para os adversários na marcação", disse Marcelo Toscano, que já anotou cinco gols nesta Série B.

Nono colocado com 16 pontos, o ABC chega para encarar o América-MG motivado pelo triunfo contra o Atlético-GO fora de casa. O time do técnico Gilmar Dal Pozzo veio direto de Goiânia para Belo Horizonte e quer conquistar novo triunfo longe dos domínios. A novidade na delegação é a presença do volante Michel. O jogador, que havia ficado em Natal, foi convocado e se juntou ao grupo abecedista.

O goleiro Saulo enaltece a atuação do ABC contra o Atlético-GO e espera que o time consiga repetir a exibição ante o América-MG. "A marcação se empenhou muito. Fizemos o placar da vitória e tinha que segurar lá atrás e deu tudo certo. Estes três pontos serão muito bons. Espero fazermos um bom jogo também contra o América-MG", disse.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X ABC

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 11 de julho 2015, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Walber, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul; Thiago Santos e Leandro Guerreiro; Felipe Amorim, Mancini e Marcelo Toscano; Cristiano

Técnico: Givanildo Oliveira

ABC: Saulo; Reginaldo, Leandro Amaro, Sueliton e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Dedé e Edson; Fabinho Alves e Kayke

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade