PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Rafael Oliveira aponta erro do Botafogo e vai jogar no ABC

6 jul 2015 - 20h11
(atualizado às 21h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo não vai contar com o atacante Rafael Oliveira no elenco. O clube carioca e o Santa Rita-AL não chegaram a um acordo e o jogador acertou sua ida para o ABC-RN. O presidente Carlos Eduardo Pereira criticou a atitude dos alagoanos, alegando terem modificado algumas questões contratuais nos últimos dias. O principal problema foi a cláusula de liberação do atacante.

"Infelizmente, o pessoal do Santa Rita voltou a apresentar condições absurdas que o Botafogo não poderia concordar e inverteram um pouco a visão achando que o Botafogo seria uma barriga de aluguel podendo tirar o jogador há qualquer momento sem nenhuma anuência do nosso interesse. O nosso clube seria uma bela vitrine para o atleta, mas não foi possível. Eles exigiam liberar o Rafael (Oliveira) a qualquer momento em caso de proposta. Isso não concordamos porque contamos com ele para a campanha da Série B. Esse foi um dos problemas. É um pessoal muito complexo, de entendimento difícil. Era uma negociação complicada", disse, em entrevista à Rádio Globo.

Estreante do Botafogo brilha, mas pede "pés no chão" ao time:

Já Rafael Oliveira declarou que o Botafogo foi o principal culpado pela negociação não ter dado certo. O jogador chegou a treinar uma semana em General Severiano - inclusive, sendo testado entre os titulares. Ele já está em Natal, onde realizou os exames médicos e assinou o contrato com o ABC-RN até o fim do ano."Estava tudo certo, mas o Botafogo mudou algumas cláusulas e meu empresário e o time que tem meus direitos não gostaram. Deu problema e o negócio foi encerrado", comentou. "Já estou em Natal. Vou jogar pelo ABC-RN", falou à ORM news.

Com isso, o técnico René Simões fica com poucas opções para o setor e a esperança segue sendo o jovem Luís Henrique, de 17 anos, que estreou na sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa e marcou dois gols. Além dele, o elenco conta com Rodrigo Pimpão e Vinícius Tanque para a posição após a saída de Bill.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade