PUBLICIDADE

CRB segura empate sem gols com ABC e se mantém longe da degola

12 set 2015 - 19h48
Compartilhar
Exibir comentários

Recebendo o CRB na Arena das Dunas, o ABC tinha a oportunidade de vencer um concorrente direto na luta contra o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Mas as chances desperdiçadas pela equipe potiguar, somadas a um erro de arbitragem que prejudicou os visitantes, não permitiram que o placar saísse do 0 a 0 pela 25ª rodada da segunda divisão nacional.

O ABC amplia para 13 rodadas seu jejum de vitórias na Série B. O drama é ainda maior em casa, quando não vence há 15 jogos. Sério candidato ao rebaixamento no ano de seu centenário, o Alvinegro soma 22 pontos e só sai da lanterna por ter saldo de gols maior que o do Mogi Mirim. O próximo compromisso é contra o Paysandu, fora de casa, às 20h30 (de Brasília) desta terça-feira.

Já o CRB consegue manter vantagem para a zona de rebaixamento. Chega aos 30 pontos na luta contra a degola, abrindo seis para o 17º colocado Ceará. A equipe alagoana volta a campo também na terça para receber o América-MG no Estádio Rei Pelé.

O jogo – A monotonia dos primeiros minutos terminou em boa jogada do ABC aos 19 minutos, quando Bismark apostou em jogada individual e bateu à esquerda do gol defendido por Júlio César. Pouco depois foi Rafael Oliveira quem levou perigo ao desviar cruzamento de Rodrigo Biro.

A resposta do CRB nasceu de um erro da saída de bola adversária. Ricardinho recebeu livre, de frente para Gilvan, mas se atrapalhou e mandou para fora. Sem grandes emoções proporcionadas por ambas as partes, a partida se arrastou até o intervalo em zeros.

No segundo tempo o ABC mostrou-se mais disposto a mexer no placar, criando oportunidades seguidas em poucos minutos. Júlio César defendeu chute forte de Bismark aos 11, mas precisou da ajuda do travessão em cobrança de falta de Ednei aos 14.

Pouco depois, Rafael Oliveira só não balançou as redes por chegar atrasado e não alcançar bola que atravessou toda a área do CRB. O time potiguar arrefeceu a pressão e permitiu os visitantes responderem com Clebinho, mas a arbitragem errou ao assinalar impedimento do meia.

Nos minutos finais o ABC teve vantagem numérica devido à expulsão do zagueiro Gabriel aos 44 minutos. Mas os quatro minutos de acréscimo não foram suficientes para o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro voltar a vencer após mais de dois meses.

FICHA TÉCNICA

ABC 0 X 0 CRB

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)

Data: 12 de setembro de 2015, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Edmar Campos Encamação (AM)

Assistentes: Jean Carlos da Silva (AC) e Luis Filipe Correa (PB)

Cartões Amarelos: Adriano Alves e Fábio Bahia (ABC); Josa, Glaydson Almeida (CRB)

Cartão Vermelho: Gabriel (CRB)

ABC: Gilvan, Ednei, Adriano Alves, Luizão e Rodrigo Biro; Fábio Bahia, Rafael Miranda (Erivélton), Ronaldo Mendes (Cleyton) e Wellington Bruno (Jeferson Paulista); Bismark, Rafael Oliveira

Técnico: Hélio dos Anjos

CRB: Júlio César, Bocão, Audálio, Gabriel e Wellington Saci; Glaydson Almeida (Clebinho), Josa, Danilo Bueno (Olívio) e Cañete; Ricardinho e Maxwell (Daniel Cruz)

Técnico: Mazola Júnior

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade