PUBLICIDADE
Logo do ABC

ABC

Favoritar Time

Demitido do ABC, Gilmar Dal Pozzo faz críticas ao clube: "Unilateral"

15 jul 2015 - 21h11
Compartilhar
Exibir comentários

Mais um técnico caiu na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois do desligamento de René Simões do Botafogo, a diretoria do ABC comunicou na noite desta terça-feira a demissão de Gilmar Dal Pozzo. O comandante não resistiu à goleada sofrida em casa diante do Paraná (4 a 1) na última rodada e amargou a dispensa, que enxergou como "unilateral e sem cumprimento da palavra dada".

Contratado no fim de março, o treinador ficou cerca de 50 dias no comando da equipe. Desde então, ficou à beira do gramado em dez partidas da Série B, acumulando três vitórias, três empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 40%.

Através de nota oficial, o treinador declarou que o clube não atendeu a nenhum de seus pedidos de reforços durante este período, não oferecendo as condições necessárias para a realização de um trabalho melhor.

"Nestes 50 dias de entrega, trabalho e conversas, os nomes de reforços ficaram na mesa da direção. Todos foram vetados. Eram sete jogadores indicados para dar qualidade ao elenco. Pelo que me foi passado na chegada, seriam viáveis, e o departamento de futebol concordou com a busca. No entanto, nenhum foi trazido. Reitero que extraí o máximo dos atletas, mas o grupo é reduzido. Poderia ser diferente caso as solicitações fossem ao menos em parte atendidas", avaliou Dal Pozzo.

Contratado para levar o ABC ao G4 da Série B, assumiu a equipe na quarta rodada, e estreou com vitória sobre o Santa Cruz. Entretanto, encontrou dificuldades no meio do caminho, e deixa o Alvinegro Potiguar no 10º posto.

Se não por um lado não poupou a diretoria de críticas, por outro o treinador fez questão de exaltar a torcida e o grupo de atletas da equipe.

"Quero deixar registrado meu agradecimento às pessoas de Natal. Fui muito bem tratado, seja pelos funcionários do clube, no convívio agradável do dia a dia, seja pela imprensa, interessada e que demonstrou grande respeito por mim. Além da torcida, fanática, bonita de ver e respeitosa. Mas em especial ao grupo de jogadores, que buscou seu melhor sempre", despediu-se o técnico.

Agora, o a diretoria do clube tem pressa na busca por um substituto para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, pela qual enfrenta o Sampaio Corrêa fora de casa no dia 25 de julho (sábado). Antes disso, no entanto, a equipe tem amistoso marcado para o dia 22, contra o Corinthians, no Frasqueirão, em comemoração ao centenário do Alvinegro Potiguar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade