0
Logo do ABC

ABC

ABC

Guarani é goleado pelo ABC e se complica na semifinal da Série C

17 out 2016
09h03
  • separator
  • 0
  • comentários

O Guarani já garantiu o acesso até a segunda divisão nacional de 2017, mas o objetivo de levar o título da Série C do Campeonato Brasileiro ficou bastante complicado de ser alcançado. No jogo de ida das semifinais, no último domingo, o Bugre visitou o ABC no estádio do Frasqueirão e acabou goleado pelo placar de 4 a 0. Jones Carioca e o experiente Lúcio Flávio, com dois gols cada, construíram o triunfo.

No próximo dia 23, o jogo da volta ocorre no Brinco de Ouro, em Campinas, com o Guarani precisando de uma difícil reação para tentar a classificação até a final. Para a vaga direta, apenas uma vitória imponente por cinco gols de diferença interessa. Caso devolva os 4 a 0, a decisão irá para a disputa de pênaltis.

O time da casa começou melhor o duelo e ditou o ritmo já nos primeiros minutos da semifinal, liderados por Lúcio Flávio, que articulava as jogadas da equipe. Leandro Santos, goleiro bugrino, já havia feito duas defesas cruciais para salvar o Guarani antes dos 20 minutos.

Aos 25, no entanto, não foi possível evitar a chegada dos time potiguar, que abriu o placar com Jones Carioca. O artilheiro da Série C mostrou oportunismo e bom posicionamento, aproveitou sobra na pequena área e mandou para o fundo da rede.

Antes do final do primeiro tempo o ABC ampliou graças a categoria de Lúcio Flávio. O meio-campista cobrou falta com perfeição, acertou o ângulo de Leandro Santos, e marcou um golaço, deixando a diferença maior na ida ao intervalo.

O Bugre até tentou ameaçar mais na segunda etapa, mas outro gol dos anfitriões logo aos 11 minutos atrapalhou os planos. De novo com Jones Carioca, que recebeu bela assistência de Lúcio Flávio e, dentro da área, apenas teve o trabalho de deslocar do goleiro para anotar o tento.

Fechando a conta, Lúcio Flávio consolidou a noite inspirada que teve no Frasqueirão e selou a goleada em mais um lance de inteligência e técnica apurada, cobrando falta rasteira, por baixo da barreira, que surpreendeu o goleiro adversário e morreu no fundo da rede.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade