PUBLICIDADE
Logo do ABC

ABC

Favoritar Time

Vitória visita o ABC buscando diminuir distância para o líder

17 set 2015 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

A 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro tem início nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília), com o jogo entre ABC e Vitória, na Arena das Dunas, em Natal. Na terceira posição, a quatro pontos do líder Botafogo, os baianos querem se aproveitar do mau momento do adversário, que não vence há 15 partidas, para diminuir a distância para Alvinegro carioca. Já os donos da casa buscam voltar a somar três pontos e começar a reverter a situação em que se encontram. Na vice-lanterna, o ABC permanecerá na zona de rebaixamento mesmo que derrote o Vitória.

O discurso no Rubro-Negro baiano é de respeito ao ABC, que mesmo não tendo vencido nenhum jogo dentro de casa, pode complicar. Na visão de Elton, a partida será difícil, justamente devido ao momento vivido pelo adversário. O atacante evitou falar sobre favoritismo e pediu máxima atenção aos companheiros para que a equipe saia de Natal com os três pontos na bagagem.

“Obrigação (de vencer), não sei se é a palavra certa. Mas é claro que todo jogo a gente quer buscar a vitória. A gente sabe que jogos assim são os mais complicados. Então, a gente tem que estar focado. Nosso objetivo é sempre buscar os três pontos. Sabemos que o jogo será difícil, mas sabemos que temos que ir buscar a vitória”, afirmou.

Para esta partida, o Leão terá os desfalques de Guilherme Mattis e Diogo Mateus, que foram vetados pelo departamento médico por estarem lesionados. Na zaga, Kanu será mantido, já que Mattis também não enfrentou o Mogi Mirim. Diego Renan será deslocado para a lateral direita, com Euller na esquerda. A novidade será a volta de Escudero, depois de três jogos afastado tratando de uma lesão.

Pelo lado abecedista, os jogadores prometem empenho e luta até o último momento para tirar o ABC da situação em que se encontra. A reação potiguar passa por um resultado positivo diante do Vitória, nesta sexta-feira. O zagueiro Adriano Alves lamenta a sequência do time de Natal, mas garante que não falta determinação ao elenco alvinegro.

“É difícil. A gente vem lutando jogo a jogo, buscando uma vitória, mas infelizmente isso não está acontecendo. E quando não acontece é porque falta alguma coisa. Mas acredito que não falta empenho, luta, determinação dessa equipe. Mas a gente vai lutar. Enquanto houver chance a gente vai brigar até o fim do campeonato para sair dessa situação que é muito complicada. A gente sabe que é difícil, no ano do centenário do clube, mas pode ter certeza que vamos lutar até o fim”, disse.

A boa notícia para o torcedor do ABC é a volta do meia-atacante Edno, que não atuou na derrota para o Paysandu, na última terça-feira. Por outro lado, o clube não poderá contar com os atacantes Rafinha, Rafael Silva e Alvinho, que ainda estão no processo de recuperação de lesões.

FICHA TÉCNICA

ABC-RN X VITÓRIA-BA

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)

Data: 18 de setembro de 2015, sexta-feira

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)

ABC: Gilvan; Ednei, Suéliton, Adriano Alves (Luizão) e Marcílio; Fábio Bahia, Jackson (Rafael Miranda), Ronaldo Mendes (Cleyton) e Edno (Wellington Bruno); Romarinho (Erivélton) e Bismark

Técnico: Hélio dos Anjos

VITÓRIA: Júnior Fernández; Diego Renan, Kanu, Ramon e Euller; Amaral, Pedro Ken (Vander), Flávio (Jorge Wagner) e Escudero (David); Elton e Rhayner

Técnico: Vagner Mancini

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade