PUBLICIDADE

Agora longe da liderança, Rossi lamenta "erro estúpido" na Holanda

27 jun 2016 - 09h03
Compartilhar
Exibir comentários

Na terceira colocação do Campeonato Mundial, o octacampeão Valentino Rossi tinha a última corrida da temporada, em Assen, nas mãos. Seria a chance do italiano de voltar à briga pelo título de 2016, mas o experiente piloto teve um lapso de estreante, errou e terminou a prova sem um ponto sequer.

"Na primeira parte da corrida eu me senti bem, tinha um bom ritmo, e então, na segunda, coloquei pneus macios e me senti ainda melhor. Estava muito rápido, forcei muito, e cometi um erro", lamentou o piloto.

Em uma corrida cheia de surpresas e mudanças na liderança, Valentino esteve à frente dos demais por dois momentos, antes e depois da bandeira vermelha pela chuva torrencial que caiu na prova holandesa. Na segunda parte, liderava a poucas voltas do final quando cometeu o erro que lhe custou a vitória.

"Por um resultado da primeira parte da corrida, cheguei na curva dez de 4 a 5 km/h mais rápido e perdi a frente da moto. Foi um erro estúpido, infelizmente, e peço desculpas para o time, porque podíamos ganhar hoje. Podia ter ganho pontos importantes, especialmente em relação à Lorenzo e principalmente contra Marquez. Agora ficou mais difícil", acrescentou Rossi, de 37 anos.

"Eu mal ouvia o barulho das outras motos, então tinha uma boa vantagem. Quando vi meu tempo da segunda volta, quis forçar para aumentar a vantagem para ter mais tranquilidade no futuro, mas meu erro foi forçar demais", ainda pontuou.

Na corrida deste fim de semana, o líder do Campeonato Mundial, Marc Marquez, aproveitou o abandono de Rossi e o péssimo resultado de Jorge Lorenzo para se distanciar ainda mais na primeira posição. Com o segundo lugar em Assen, o espanhol da Honda tem agora 145 pontos contra 121 de seu compatriota da Yamaha e 103 de Rossi.

"Durante a semana, durante todos os treinos, eu fui muito preciso no estilo de pilotar e não cometi nenhum erro enquanto todos os outros erraram, bateram e tudo mais. Infelizmente, errei no momento decisivo", completou o piloto, que poderia ter ultrapassado Jorge Lorenzo na corrida pelo título.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade