PUBLICIDADE

Alison/Bruno Schmidt e Álvaro Filho/Saymon fazem final em SC

10 dez 2016 - 21h48
Compartilhar
Exibir comentários

Pela terceira vez consecutiva, Alison e Bruno Schmidt e Álvaro Filho e Saymon decidirão o título de uma etapa do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia, na cidade catarinense de São José. Neste sábado, as parcerias garantiram presença na decisão, marcada para as 11h30 (de Brasília) de domingo, com triunfos contundentes.

Para se classificar à final em São José, a dupla formada por Álvaro Filho e Saymon ganhou de Benjamin e Guto por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/13. Vitoriosos, ambos se preparam para o confronto com os atuais campeões olímpicos na briga pelo título.

"Estamos nos dando muito bem, com muita humildade um com o outro e respeitando a forma de jogar de cada um. Fazer mais uma final contra Alison e Bruno só mostra que as duas parcerias estão realizando um trabalho bem feito. Espero que seja um grande espetáculo para quem estiver assistindo", comentou Saymon.

Já Alison e Bruno Schmidt ganharam da final dos jovens paranaenses Arthur Lanci e Eduardo Davi também por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/17. Na reta final da temporada, marcada pelo ouro olímpico no Rio de Janeiro, a parceria segue embalada.

"Estamos muito felizes não só com os resultados, mas com a forma que jogamos. A final, sem dúvida, será um duelo incrível contra uma dupla muito motivada, que vem dando tudo de si dentro de quadra. Ficamos muito animados com a renovação do voleibol de praia e quem ganha é o circuito brasileiro", disse Bruno.

Decisão inédita no feminino

No feminino, as duas duplas finalistas são recém-formadas. Mesmo assim, as atletas mostraram entrosamento suficiente para garantir vaga na decisão.

Juliana/Rebecca se classificaram à final após superarem Tainá/Victoria por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 17/21 e 15/13, após menos de uma hora de confronto.

Na batalha pelo ouro, a dupla enfrentará Ana Patrícia/Ângela, que derrotou Josi/Thati por 2 sets a 0 (21/16, 21/4). Porém, Thati desistiu do duelo no segundo set, depois de sofrer uma lesão no joelho.

A final acontece neste domingo, às 10h30. Mais cedo, às 8h30, acontece a disputa pelo bronze, com as duas duplas superadas na semifinal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade