PUBLICIDADE

América-MG confirma acerto com o técnico Enderson Moreira

20 jul 2016 - 18h20
Compartilhar
Exibir comentários

O América-MG confirmou, nesta quarta-feira, Enderson Moreira como substituto do técnico português Sérgio Vieira, demitido no último domingo. Em contato com portal Superesportes, um dos presidentes do clube mineiro, Alencar da Silveira Júnior, confirmou o acerto com o novo treinador, que assinará contrato até o término do Campeonato Mineiro do ano que vem e que já deve comandar a equipe na próxima segunda-feira, contra o Flamengo.

No Coelho, o técnico de 44 anos terá a missão de livrar o clube do rebaixamento, porém, nesta quarta, durante a apresentação de cinco reforços, a diretoria salientou que também tem como objetivo alcançar uma vaga na Copa Sul-Americana, mesmo com a equipe ocupando atualmente a lanterna do Brasileirão, com oito pontos em 15 jogos.

"O perfil é um treinador que vai chegar neste curto espaço, e consiga reunir o grupo, unir e colocar o astral para cima. Planejamos que seja um treinador que recoloque o América onde ele merece, brigando pela Sul-Americana. E que esse treinador venha fazer um trabalho pensando em 2017", disse o também presidente do América-MG, Anderson Racilan.

Apesar de toda a pressão, o acerto com o América-MG tem um gosto especial para Enderson, já que foi no clube mineiro que ele iniciou sua carreira no futebol, como preparador físico em 1995. O treinador também trabalhou nas categorias de base de Atlético-MG e Cruzeiro, sendo campeão da Copa São Paulo, em 2007, pela Raposa.

Por times profissionais, Enderson passou por Fluminense, Grêmio, Santos e Atlético-PR, mas teve seu principal trabalho quando comandou o Goiás, entre 2011 e 2013. Neste período, o comandante conquistou um tricampeonato goiano (2012, 2013 e 2014) e a Série B de 2012.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade