PUBLICIDADE

Após conflito com torcida, PM reforça segurança para duelo com lanterna

10 jul 2016 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Militar decidiu reforçar a segurança para o duelo entre São Paulo e América-MG, marcado para este domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A medida foi tomada após a confusão ocorrida na última quarta-feira, depois da derrota do Tricolor por 2 a 0 para o Atlético Nacional-COL, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América. Na ocasião, torcedores chegaram a saquear vendedores ambulantes na frente do estádio e entraram em conflito com a PM, que deteve nove pessoas.

Na chegada ao Morumbi, foi possível detectar um efetivo de policiais maior do que o normal para uma partida em que o São Paulo não enfrentará um time com o qual tem grande rivalidade. Segundo o capitão Arcanjo, foi disponibilizado um pelotão a mais para o confronto com o Coelho, totalizando cerca de 100 homens.

Em conversa com a Gazeta Esportiva.com, Arcanjo reconheceu ainda que houve uma "falha" por parte das autoridades de segurança no jogo da última quarta, ressaltando que a polícia não esperava tantos ambulantes na porta do estádio.

Para este domingo, a movimentação de torcedores na frente do Morumbi é bastante fraca e o público deve ser baixo para a partida. Décimo colocado do Brasileirão, com 18 pontos, o Tricolor busca uma vitória diante do lanterna do campeonato, o América-MG, que soma apenas oito pontos, para injetar ânimo em seus jogadores antes do jogo de volta da Libertadores, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h45, na cidade colombiana de Medellín.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade