PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Após mais um revés, Sérgio Vieira pede força mental aos seus atletas

26 jun 2016 - 14h41
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de mais uma derrota do América-MG no Campeonato Brasileiro, o técnico da equipe, o português Sérgio Vieira, segue pedindo para seus atletas confiarem no trabalho e manterem a cabeça erguida, em busca da reação na competição.

O europeu fez questão de ressaltar que acredita no elenco, e crê que o trabalho fará com que o Coelho melhore seu desempenho e suba na tabela do Nacional. Os mineiros estão na lanterna do torneio, com apenas oito pontos.

"Os jogadores têm que pensar no trabalho, a atuação é consequência de como eles trabalham. Temos que ser fortes, ter cabeça levantada. O ideal era ter vencido, mas não podemos duvidar de nossas ideias. Às vezes é uma evolução lenta, porque jogamos seguidamente. Mas não podemos deixar de acreditar", pediu Vieira.

Sérgio também fez questão de pontuar a relevância de cada partida. Segundo ele, não há partida fácil, e a sequência recente do América mostra isso. "Jogamos com Palmeiras, Atlético, agora teremos o Corinthians, são todas finais. Cada jogo é final no Brasileiro, porque os times são muito fortes", analisou.

Por fim, apesar de ter apenas uma vitória sob o comando do Coelho (sobre o Coritiba, por 2 a 1), o português afirmou que as perspectivas de sua equipe são positivas e acredita na permanência na elite nacional.

"Minha função é potencializar e procurar soluções. Temos que ter persistência e raça, não podemos ser frágeis mentalmente. Eu acredito que, com diferentes estratégias, com os jogadores que estão para estrear, podemos sair do rebaixamento e manter o América na Série A", enfatizou o treinador.

Na quarta-feira, contra o Corinthians, no Independência, às 21h45 (de Brasília), o América-MG buscará uma vitória para iniciar a recuperação. Vieira tem plena confiança de que seus comandados podem sair com os três pontos. "Eu tenho certeza que é possível voltar a vencer na quarta. Mas só com trabalho", finalizou o técnico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade