PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Com boa sequência, Sueliton agradece apoio do elenco do América

10 ago 2016 - 11h41
Compartilhar
Exibir comentários

O retorno do zagueiro Sueliton após se recuperar de lesões vem dando maior consistência para o sistema defensivo do América-MG. Com apenas um gol sofrido nos últimos três jogos, o Coelho mineiro conquistou sua primeira sequência positiva no Campeonato Brasileiro.

Nos empates com Grêmio (0 a 0) e Sport (1 a 1) e na vitória surpreendente contra o Santos na última rodada pelo placar mínimo, Sueliton foi o grande nome da defesa americana. O atleta colocou a ajuda de seus companheiros como essencial para a volta em alto nível.

"Aqui é uma família, todo mundo convive no dia a dia e busca saber um pouco do outro. Estava treinando um pouco separado, porque precisava recuperar a forma física, já que machuquei naquele momento", afirmou o jogador em coletiva.

"Voltei e o professor Enderson me passou confiança, o grupo me passou confiança. Isso foi suficiente para que eu fizesse reviver aquele momento do Campeonato Mineiro, quando fomos campeões, e não foi por acaso. Essa confiança, esse algo mais foi suficiente e graças a Deus estamos dando a volta por cima" acrescentou o jogador.

No primeiro semestre da temporada, o América surpreendeu a todos e foi campeão mineiro desbancando os hegemônicos Cruzeiro e Atlético. Com o começo do Brasileirão, contudo, a equipe não conseguiu demonstrar o mesmo futebol e Sueliton também não pôde ajudar, sofrendo com diversas lesões.

Na preparação para o começo do returno da competição nacional, o jogador falou sobre o primeiro encontro do Coelho no campeonato, contra o Fluminense, quando o clube mineiro foi derrotado por 1 a 0. Neste domingo, América e Fluminense voltam a se enfrentar, desta vez na casa dos cariocas, no Estádio Kleber Andrade, às 11h (de Brasília).

"Falar daquela partida é complicado, porque cada jogo é uma história diferente. Eu acho que vamos tirar bons frutos daquele jogo, isso, com certeza. E essa sequência de empates e a vitória que vai ser um algo a mais para buscar um bom resultado em Cariacica. E esperamos sair com mais uma vitória", completou o atleta.

Mesmo com a positiva sequência, o América ainda amarga a lanterna isolada do Brasileirão. Com 13 pontos, a equipe está longe dos 21 tentos do Figueirense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Santa Cruz (18), Cruzeiro (19) e Botafogo (20) completam a degola.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade