PUBLICIDADE

De volta ao Coelho, Enderson é apresentado: "Sei o tamanho do desafio"

21 jul 2016 - 15h02
Compartilhar
Exibir comentários

Enderson Moreira foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira como substituto do técnico Sérgio Vieira, demitido pelo América-MG no último domingo. De volta ao Coelho, onde iniciou sua carreira dentro do futebol, em 1995, como preparador físico, o novo treinador americano se encaixa no perfil buscado pela diretoria de um comandante que conhecesse bem a história e a dimensão do clube mineiro.

"Depois da saída do Sérgio Vieira, a diretoria se reuniu e a primeira coisa que fizemos foi traçar o perfil do novo treinador. Dentro das qualidades e daquilo que a gente procurava, entendíamos que era uma pessoa que tinha que acreditar no trabalho, acreditar que é possível. Alguém que conhecesse a história do América, a dimensão e a grandeza desse clube, que acreditasse no grupo que está aqui. Chegamos ao nome do Enderson em um consenso do conselho de administração", destacou o presidente Euler de Araújo.

Apesar de conhecer bem o América-MG, Enderson Moreira não terá uma missão fácil. Em meio aos sorrisos pelo retorno à "antiga casa", o treinador de 44 anos comentou sobre atual situação do clube, lanterna isolado do Brasileirão, e se mostrou consciente do grande desafio que tem pela frente de livrar a equipe do rebaixamento.

"Sem dúvida nenhuma é com muito prazer e satisfação que retorno ao América depois de três passagens, agora estou na minha quarta passagem pelo América. Tive possibilidade de vivenciar momentos muito importantes da minha vida profissional e pessoal no Clube. Sei exatamente qual é o tamanho do desafio, mas, acima de tudo, acredito que a gente possa conseguir fazer bons jogos, conquistar boas vitórias, e lutar até o fim para que possamos sair desta situação", disse o técnico, que preferiu não fazer promessas.

"Ninguém sabe o que pode acontecer. O que posso falar é que é muito difícil, mas que vamos trabalhar com muita determinação. Eu falo para vocês que não tenho certeza se a gente vai conseguir escapar (do rebaixamento), mas garanto que o América é capaz de ganhar qualquer jogo, de qualquer adversário no Brasil, porque o futebol te permite isso. Então, temos que lutar muito para isso, ganhar os jogos. Vencer, pontuar, ter qualidade no jogo. Saber exatamente o que fazer e buscar os resultados, acho que isso é o mais importante", completou.

Em sua quarta passagem pelo América-MG, Enderson já comandará a equipe alviverde na próxima segunda-feira, contra o Flamengo, às 20h (de Brasília), em Cariacica (ES). Logo após a apresentação, o treinador conduziu o seu primeiro treino e, nos próximos dias, terá que pensar em opções para substituir os lesionados Tony, Victor Rangel e Borges.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade