PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Dorival vibra com ano positivo e lamenta desfalques que custaram título

11 dez 2016 - 21h03
(atualizado às 21h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos terminou 2016 com o saldo de um título no Campeonato Paulista e um vice no Brasileirão. Segundo análise dos próprios jogadores do Peixe, a temporada pode ser vista de forma positiva pelos torcedores, mesmo deixando a conquista do torneio nacional ficar com o rival Palmeiras. O técnico Dorival Júnior também segue por essa linha e acredita que o alvinegro tirou bons proveitos durante o ano.

"Foi uma temporada positiva. Colocamos seis jogadores na seleção. O Santos é respeitado e joga dentro e fora de casa com propósito, desenvolve conceito de jogo. Faz uma campanha melhor a cada temporada. Finalizamos com o vice, que é um fato importante para uma equipe que era contestada", afirmou Dorival, em entrevista coletiva após a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o América-MG, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Neste Brasileirão, o Peixe faz sua melhor campanha na história do torneio disputado por pontos corridos, confirmou o vice-campeonato após o triunfo sobre o Coelho e ainda garantiu vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2017, coisa que não acontecia há quatro anos. Mesmo assim, segundo Dorival, os resultados poderiam ter sido ainda melhores caso a equipe não tivesse tantos desfalques durante o ano.

"Tivemos problemas que outras equipes não tiveram na temporada. Nos momentos que saem jogadores, demora três ou quatro jogos para encontrar um caminho. Na volta também. Ficamos sem zaga titular… Se tivéssemos menos problemas, talvez pudéssemos ter um final diferente. As perdas são de jogadores que já estavam adaptados no nosso grupo. Só conseguimos repor quando já tinham saído. Aí fomos ao mercado para trazer elementos. Temos que manter a equipe e vamos precisar de alguns elementos para reforçar", concluiu Dorival.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade