PUBLICIDADE

Em duelo direto contra o Z4, Coelho recebe o Coxa no Independência

17 jun 2016 - 20h04
(atualizado em 18/6/2016 às 10h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasileirão está apenas no começo, mas alguns duelos já começam a valer bastante, especialmente quando está em jogo a luta contra o rebaixamento. Pois neste sábado, é exatamente este o cenário vivido por América-MG e Coritiba, que fazem confronto direto, às 21h (de Brasília), no Independência.

Em meio à disputa por posições na tabela, está também a tentativa de recuperar o lado psicológico de ambas as equipes, haja visto a regularidade de maus resultados nas oito rodadas já disputadas. E é exatamente esta questão que o técnico do América-MG, o português Sérgio Vieira, mais trabalhou até a partida deste sábado, uma vez que teve apenas um dia de treinamento para preparar sua equipe.

"Quando falo em treinamentos, falo em treinamento mental também, em baixa intensidade, para corrigir aquilo que foi feito de errado. A própria análise do jogo, as imagens que nós passamos para eles, para que sejam eliminados esses erros. Tudo é treinamento. Não precisa ser um treinamento de grande intensidade, porque não podemos fazer isso, já que os jogadores estarão em recuperação. Temos que arranjar todas as estratégias para que realmente exista evolução", colocou o treinador, após a derrota por 3 a 1 para o Botafogo, também concorrente na tabela, na última quarta-feira.

Com apenas uma vitória somada no Brasileirão, o América-MG está na lanterna da competição, com cinco pontos, e ainda busca desencantar com o técnico lusitano após duas derrotas consecutivas. Para isso, o Coelho ao menos terá boas notícias, já que Leandro Guerreiro retorna de suspensão e o centroavante Victor Rangel, recuperado de lesão, volta a ser opção.

Diante de um adversário direto, o Coxa tem a grande chance de espantar a crise, começar uma sequência positiva e se afastar das proximidades da zona de rebaixamento. Para que isso aconteça, é claro, precisa vencer o jogo. Para isso, o técnico Pachequinho precisará mexer no time.

O zagueiro Lucas Claro, com três cartões amarelos, está fora da partida. Desta forma, Juninho, que jogou improvisado na lateral, volta par a aposição de origem e Carlinhos aparece na esquerda. No meio-campo, Juan está novamente à disposição e a princípio volta para o time, embora Felipe Amorim agora esteja na briga por uma vaga. Benítez, Ceará e Alan Santos seguem vetados pelo departamento médico.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X CORITIBA

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 18 de junho de 2016 (sábado)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (asp.FIFA-RJ)

Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (MAST-RJ) e Luiz Cláudio Regazone (asp.FIFA-RJ)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Hélder, Artur, Adalberto e Danilo; Leandro Guerreiro, Juninho, Alan Mineiro e Eduardo; Osman e Borges (Victor Rangel)

Técnico: Sérgio Vieira

CORITIBA: Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Edinho, Ruy, Juan; Kleber, Vinícius.

Técnico: Pachequinho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade