PUBLICIDADE

Enderson pede mais "América do segundo tempo" nos próximos jogos

12 set 2016 - 08h02
Compartilhar
Exibir comentários

O empate do América com a Ponte Preta, por 1 a 1, no Moisés Lucarelli, na noite do último domingo, só foi possível para o Coelho por causa de um bom segundo tempo disputado. Após sair perdendo, mas se lançar para o ataque e conseguir o empate, o time foi elogiado pelo treinador Enderson Moreira.

"Vamos cobrar isso, equipe que não deixa jogar, que compete, que busca o resultado, a gente pode falhar em alguns lances, mas não podemos deixar de ser competitivos, buscar o resultado, buscar a disputa pela bola, encurtar a marcação, espero que a gente possa fazer o que fizemos aqui no segundo tempo porque assim que vamos buscar e merecer o resultado", avaliou.

O América chegou ao empate com gol de Jonas, com confusão na área e a bola sobrando para o lateral. Mas no retorno do segundo tempo a equipe já mostrava mais agressividade e conseguia chegar com mais qualidade. Segundo Enderson, a conversa de vestiário no intervalo foi importante para melhorar a equipe.

"O que comentei com eles é que a gente precisava de alguma forma reagir, a gente toma gol e precisa reagir, às vezes não consegue, por pouco a gente não conseguiu a virada, time bom da Ponte, o Corinthians perdeu aqui, eles foram em Belo Horizonte e empataram com o Atlético (Copa do Brasil). Nós tivemos atitude mais competitiva, buscamos compactação, criamos oportunidades, a gente precisa de vitórias, empate claro que contribui de alguma forma, precisamos de uma sequência de vitórias", declarou.

O América enfrenta agora o Figueirense, no Orlando Scarpelli, na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). Para a partida, Enderson possivelmente poderá contar com Matheusinho, que volta de lesão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade