PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Enderson reclama de falta de treinos e exalta setor defensivo

31 jul 2016 - 21h42
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de perder sete jogos consecutivos no Campeonato Brasileiro, o América-MG finalmente voltou a pontuar após o 0 a 0 diante do Grêmio, no Independência. Em sua terceira partida à frente da equipe, o técnico Enderson Moreira reclamou da falta de tempo para treinar a equipe, já que teve três duelos em pouco mais de uma semana de clube.

"É a terceira partida que eu estou à frente da equipe, tenho mais jogos que treinamentos. Não consegui treinar três vezes com o grupo todo. Tem muita coisa para evoluir. Ainda estou conhecendo os atletas, é no dia a dia que você vai fazendo os encaixes", comentou.

Apesar das dificuldades, Enderson elogiou o desempenho do América contra a forte equipe do Grêmio, que briga pelas primeiras posições. O treinador espera que o empate deste domingo seja o primeiro passo de uma evolução ainda maior na competição.

"Tivemos dificuldades, segunda-feira contra o Flamengo, quinta contra o Fortaleza, tivemos pouco tempo para treinar para o jogo contra o Grêmio, que se preparou toda a semana. Temos que enaltecer aquilo que nossos atletas fizeram. Começamos a ter um caminho, um norte a seguir. Esperamos agregar mais valores a essa base de equipe, e com certeza vamos conseguir bons resultados num futuro bem próximo" avaliou.

O empate por 0 a 0 foi apenas a segunda partida do Campeonato Brasileiro que o América saiu de campo sem sofrer gols. Para Enderson, ajeitar o sistema defensivo é fundamental no processo de crescimento da equipe.

"Eu acho que no momento que a gente se encontra, o importante é não sofrer gols. Nesse momento, nossa construção é no aspecto defensivo, sou muito criterioso com organização e encaixe. Os jogadores têm se dedicado muito. Eles fizeram muita coisa que a gente demora muito tempo com trabalho para executar. É importante que a gente minimize os gols sofridos. Isso nos dará mais possibilidade de vitorias", finalizou o técnico americano.

O próximo compromisso do Coelho será na quarta-feira, às 19h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Os pernambucanos já frequentaram a zona de rebaixamento, mas vêm de três vitórias seguidas e ocupam o meio da tabela. Na lanterna, o América está a dez pontos do Vitória, primeiro time fora da degola.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade