PUBLICIDADE

Inscrito no BID, Danilo Dias fica à disposição da comissão técnica

12 jul 2016 - 17h45
Compartilhar
Exibir comentários

Precisando reagir logo no Campeonato Brasileiro, o América-MG ganhou uma nova opção ofensiva para encerrar a sequência de cinco jogos sem balançar as redes na competição. Trata-se do atacante Danilo Dias, que teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira e fica à disposição do técnico Sérgio Vieira para o confronto direto do próximo domingo, contra o Santa Cruz, às 11h (de Brasília), no Independência.

A tendência é que o jogador de 30 anos fique como opção no banco de reservas. Contratado ao final do último mês de junho, Danilo Dias não joga desde o dia 14 de maio, quando ainda defendia o União da Ilha da Madeira, de Portugal e, apesar de ter tido que chegou a realizar trabalhos com um preparador físico nas férias, ainda carece de um maior tempo de preparação para atingir a melhor forma.

Revelado pelo Goiás, Danilo Dias ganhou destaque pela base do clube goiano após ser artilheiro da Taça BH de Futebol Júnior, em 2004, e da Copa São Paulo, em 2005. Como jogador profissional, o atacante atuou por outros sete clubes no Brasil, tendo passagem importante pelo Ipatinga, em 2005, quando foi vice-campeão mineiro, e pelo Atlético-GO, onde, no ano seguinte, se sagrou campeão goiano.

Fora do país, Danilo construiu carreira de seis anos na Europa, iniciada em 2010, quando assinou pelo Marítimo, de Portugal. Após quatro anos no clube português, o atacante disputou uma temporada pelo FK Qarabağ, do Azerbaijão, antes de retornar a Portugal para defender o União.

Na última temporada europeia, Danilo Dias disputou 29 partidas pelo Campeonato Português e anotou sete gols, porém não conseguiu impedir que o União fosse rebaixado para a segunda divisão nacional. O atacante ainda disputou dois jogos pela Taça de Portugal e mais um pela Taça da Liga, marcando um gol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade