PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Leandro Guerreiro destaca vitória do Coelho na base da "raça"

1 nov 2016 - 08h03
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória do América sobre o São Paulo, por 1 a 0, na noite dessa segunda-feira, em partida que fechou a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi na base da raça. A equipe americana fez um primeiro tempo de igual para igual, quando abriu o placar, mas passou sufoco na etapa complementar. Segundo o volante Leandro Guerreiro, a entrega dos atletas foi fundamental para conseguirem o triunfo.

"Entrega total. Os meninos, os velhos, todos estão de parabéns. Deixamos a desejar no início, mas agora estamos honrando a camisa do América. Agora é continuar lutando e trabalhando", avaliou.

Apesar do triunfo, a queda para a série B é quase certa. O Coelho passou o campeonato inteiro na zona de rebaixamento e, somente agora, com Enderson Moreira, começa a mostrar um futebol melhor. O camisa 8 do Coelho garante que mesmo sendo complicada a luta contra o rebaixamento, os atletas estão atuando pela história do clube.

"Com certeza. O América tem história, não merece o que está passando. O América não merece. Tem uma camisa pesada, uma camisa importante, vamos honrar essa camisa que merece muito", acrescentou.

Um dos destaques do América no jogo foi o goleiro João Ricardo, que fez ótimas defesas e parou o ataque tricolor. Guerreiro brinca que se não fosse o arqueiro a situação alviverde poderia ser pior.

"A gente até brinca: imagina se a gente tivesse um goleiro meia-boca como estaríamos na competição. Ele pega muito. Um grande goleiro", finalizou.

A vitória tirou o Coelho da última colocação. A próxima partida, o time de Enderson Moreira viaja até Recife para enfrentar o Santa Cruz, em partida entre os dois piores times do Brasileirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade