PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Moreira lamenta primeiro tempo fraco e erro do árbitro em empate fora

15 set 2016 - 11h02
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Enderson Moreira lamentou o empate do América-MG com o Figueirense, por 2 a 2, jogando em Santa Catarina, na noite dessa quarta-feira. Segundo o treinador, o primeiro tempo fraco e o pênalti mal marcado pelo juiz foram fundamentais para o Coelho não conseguir a vitória.

"Deixamos a desejar no primeiro tempo. Na etapa complementar, fomos para cima, conseguimos a igualdade no marcado e poderíamos até ter vencido, se não fosse a falta de um pouco mais de tranquilidade para aproveitar as chances criadas. E ainda fomos muito prejudicados pela arbitragem. Um pênalti totalmente inexistente. Para mim, foi falta do atacante em meu defensor", disparou o treinador.

Fato é que, mesmo perdendo no primeiro tempo, o América teve certa superioridade ao time da casa, pois buscou o jogo com o placar desfavorável. A etapa complementar foi bem melhor para o Coelho, que poderia ter vencido. Enderson exaltou a força para reagir dentro dos jogos.

"Até pouco tempo atrás, quando o time tomava um gol era sinônimo de derrota. Hoje, não. Mesmo saindo atrás no placar, estamos mostrando poder de reação e isso tem sido muito importante. A situação continua difícil na tabela, mas os resultados mostram que buscamos novos caminhos", finalizou.

O América agora volta para Belo Horizonte e espera o Internacional, na segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Independência, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade