PUBLICIDADE

Na lanterna, América-MG costuma ser adversário difícil para o Corinthians

28 jun 2016 - 09h03
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Cristóvão Borges e os jogadores do Corinthians têm dito que não se iludem com a campanha ruim do lanterna América-MG no Campeonato Brasileiro. Bastante equilibrado, o retrospecto dos jogos entre as duas equipes colabora com a tese de que o adversário da noite de quarta-feira, no Independência, deve ser respeitado.

Corinthians e América-MG se enfrentaram 14 vezes ao longo da história, com cinco vitórias para cada lado e quatro empates. A equipe paulista marcou 22 gols e sofreu 20 diante da mineira.

O último jogo contra o América-MG acabou com derrota corintiana. Em 6 de novembro de 2011, temporada em que o Corinthians foi campeão brasileiro, o time verde e branco venceu por 2 a 1 no Parque do Sabiá, com gols de Fábio Júnior, de pênalti, e Amaral, de falta. O zagueiro Chicão marcou também em uma penalidade. No primeiro turno, a equipe de Tite havia ganhado pelo mesmo placar.

O confronto entre Corinthians e América-MG teve o seu primeiro capítulo em 12 de junho de 1955, com triunfo corintiano por 2 a 0 no Independência, em um amistoso. Logo no duelo amigável seguinte, contudo, o oponente aplicou uma goleada por 4 a 1, em 21 de abril de 1960.

Para deixar o Corinthians em vantagem no retrospecto, portanto, a ordem é estimar o América-MG, que só tem duas vitórias no atual Brasileiro, com 8 pontos ganhos, contra 19 do time dirigido por Cristóvão Borges.

"Será um jogo bastante difícil. Já conversamos sobre isso. Eles estão em uma situação desagradável e vão querer dar a vida contra a gente. Não têm nada a perder. Então, precisamos estar espertos", advertiu o atacante Luciano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade