PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Oliveira comemora vice e acredita em "coisa boa" reservada para 2017

11 dez 2016 - 20h21
(atualizado às 20h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos é o vice-campeão brasileiro de 2016. Mesmo sem mostrar um futebol brilhante, o Peixe bateu o já rebaixado América-MG por 1 a 0, na Vila Belmiro, na última rodada da competição. Beneficiado pelo tropeço do Flamengo, que só empatou com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, o alvinegro garantiu a segunda colocação do nacional. Para Ricardo Oliveira, autor do último gol santista no ano, a temporada pode ser vista com bons olhos pela torcida, mesmo sem a conquista do título.

"O vice representa uma equipe que lutou o tempo todo pelo titulo, que não se deu por vencida e que termina em segundo merecidamente. Foi um ano muito bom, com um título e com vaga na Libertadores. Agora é descansar, desligar tudo e esquecer o futebol, porque ano que vem tem Liberta, que é uma competição que a torcida gosta e nós também", afirmou o artilheiro na saída do gramado.

Com o tento anotado por Oliveira, o Peixe alcançou os 71 pontos e igualou o Flamengo. Porém, o alvinegro uma vitória a mais, e por conta disso, ficou com o vice do Brasileirão e garantiu R$ 3,4 milhões a mais na conta. Segundo o centroavante, os santistas podem esperar uma boa temporada em 2017.

"A vitória de hoje também representou uma quantia importante para o clube e estamos aqui pra isso. É difícil falar o que faltou ao time. Deixamos a desejar em algum momento da competição sim, mas não é para lamentar. Estamos em uma evolução constante. Acredito que no ano que vem tem coisa boa reservada para nós", concluiu Oliveira, que só volta ao Santos no próximo dia 11 de janeiro, ao lado do restante do elenco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade