PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Ponte mira reação contra o Coelho, que busca desencantar no Brasileirão

Nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Independência, apenas a vitória interessa a América-MG e Ponte Preta. Vivendo começos decepcionantes de Brasileirão, ambas as equipes precisam vencer para apagar os últimos resultados pela competição nacional, que colocaram os clubes em situações desconfortáveis na tabela de classificação. No caso do Coelho, o atual momento da equipe […]

1 jun 2016 - 20h09
(atualizado em 2/6/2016 às 08h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Independência, apenas a vitória interessa a América-MG e Ponte Preta. Vivendo começos decepcionantes de Brasileirão, ambas as equipes precisam vencer para apagar os últimos resultados pela competição nacional, que colocaram os clubes em situações desconfortáveis na tabela de classificação.

No caso do Coelho, o atual momento da equipe inspira maiores cuidados. De volta à elite do futebol após quatro anos de ausência, o clube mineiro ainda não venceu em seu retorno à Série A e tem feito muito pouco para alcançar tal objetivo, vide as atuações ruins apresentadas pelos comandados de Givanildo Oliveira neste início de Brasileirão.

Para, enfim, desencantar na competição, o América-MG terá que lidar com ausência de seu treinador no banco de reservas, tendo em vista que Givanildo acabou expulso no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, na última rodada, após desentendimento com o técnico da Raposa, Paulo Bento. Diante disso, a equipe americana será comandada pelo auxiliar Cláudio Prates.

Além de não poder contar com seu treinador, o Coelho também convive com o desfalque do atacante Victor Rangel, lesionado. Como preferiu não relacionar o substituto Bruno Sávio, por opção técnica, Givanildo Oliveira deve mudar o esquema tático da equipe, abandonando a formação com três zagueiros. Diante desta alteração, o comandante americano promoverá as estreias dos meias Eduardo e Alan Mineiro, recém-contratados pelo América-MG.

“A expectativa está muito grande. Venho trabalhando aqui, no América, há uma semana e meia. Estou esperando a oportunidade. Jogar os 90 minutos, acredito, será tranquilo, porque venho de uma sequência de jogos no Campeonato Paulista”, colocou Alan Mineiro, que chega ao clube alviverde emprestado pelo Corinthians.

“A Ponte Preta é uma grande equipe. Enfrentei eles no Paulista. É uma equipe que joga muito fechada, principalmente nos jogos fora de casa. É uma equipe que tem uma identidade, e se não me engano eles já vêm jogando juntos desde o ano passado. Nossa equipe terá que ter muito cuidado”, completou.

A cautela adotada por Alan Mineiro não é por acaso. Com quatro pontos somados – dois a mais que o América-MG –, a Ponte Preta faz planos para conseguir a sua primeira vitória fora de casa na Série A deste ano nesta quinta-feira. Sem vencer há dois jogos, a Macaca vem de uma derrota em casa para o Flamengo e precisa se recuperar na competição, tendo em vista o risco de entrar na zona de rebaixamento.

Para evitar uma eventual entrada no Z4, a Ponte aposta na má fase do América-MG, bem como no fato de a equipe mineira não receber grandes públicos dentro de seus domínios, para conseguir os três pontos e ganhar embalo na competição.

“Temos de ir fortes para Minas e recuperar os pontos perdidos em casa.  É o jogo para conquistarmos a primeira vitória fora de casa, impor nosso ritmo. O América-MG não vem bem, ainda não venceu, joga com esse peso, diante da torcida, que sabemos que não tem tanto apoio assim lá. É o jogo para fazer um grande jogo, colocar um algo a mais, vencer e ganhar moral”, salientou o centroavante Roger.

Apesar da derrota na rodada passada para o Flamengo, o técnico Eduardo Baptista deve manter, diante do América-MG, quase toda a base da partida anterior pelo Brasileiro. A única alteração promovida pelo treinador será a entrada do meia Felipe Menezes, que ganhou a vaga de Ravanelli, que vinha colecionando atuações apagadas nos últimos jogos. Vale lembrar que a Macaca segue sem contar com o volante Elton, lesionado, e com o zagueiro Douglas Grolli, que ainda aprimora a forma física após se recuperar de um desgaste muscular na panturrilha esquerda.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X PONTE PRETA

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 2 de junho de 2016 (quinta-feira)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (CBF-RJ)

Assistentes: Eduardo de Souza Couto (CBF-RJ) e Diogo Carvalho Silva (CBF-RJ)

América-MG: João Ricardo; Helder, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Claudinei, Xavier, Eduardo (Artur) e Alan Mineiro; Rafael Bastos

Técnico: Givanildo Oliveira (equipe será comandada interinamente pelo auxiliar Cláudio Prates)

Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus e Felipe Menezes; Felipe Azevedo, Wellington Paulista e Roger

Técnico: Eduardo Baptista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade