PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Rebaixado, Enderson diz que América caiu com dignidade

17 nov 2016 - 01h01
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota para o Flamengo, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, decretou o rebaixamento do América para a segunda divisão. O time passou parte do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento, porém, na visão do técnico Enderson Moreira caiu para a série B de forma digna.

"Não é vergonha para o América passar por isso. O América caiu com dignidade, o time foi um adversário difícil para os adversários. Os adversários tiveram que ralar muito para vencer o América. A gente criou oportunidades diante dos adversários", destacou o treinador do Coelho.

O clube alviverde volta para a série B um ano após subir para a primeira divisão. Segundo Enderson, a queda é resultado da disparidade de rendas dos clubes da primeira divisão do Brasileirão.

"Para o América é complicado, receita pequena, dificuldades. Eu conheço o América há muito tempo, conheço internamente. Eu lamento porque é um clube que se dedica. Quando sobe para a série A é preciso fazer leitura do que vai encontrar na série A. A gente lamenta, mas não tem vergonha. A gente sabe da clara dificuldade de disputar com Flamengo e Corinthians na questão de receita, por exemplo", avaliou.

Enderson disse ainda que não foi novidade a queda neste momento, sobretudo, por todo o Campeonato Brasileiro que o América fez. "Em relação a matemática, a gente já sabia há muito tempo. O time que precisava de 10 vitórias, mas não conseguia três consecutivas, então a gente já imaginava. Isso não altera em nada o nosso planejamento", finalizou.

O América viaja agora para Porto Alegre. No domingo, o time alviverde enfrenta o Grêmio, às 17h (de Brasília), pela 36ª rodada do certame nacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade