PUBLICIDADE

Santos quer liderança do turno para manter escrita de campeões

6 ago 2016 - 20h03
(atualizado em 7/8/2016 às 08h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro na noite de sábado, com a vitória do Flamengo, mas só depende de suas próprias forças para cumprir o primeiro turno do Nacional na primeira colocação, neste domingo, às 11 horas, diante do lanterna América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. E se cumprir esse objetivo terá alcançado uma etapa que 10 dos 13 campeões brasileiros atingiram desde que a competição passou a ser disputada no sistema de pontos corridos, em 2003.

Desde então, somente o São Paulo (2008), Flamengo (2009) e Fluminense (2012) tornaram-se campeões ser ter conquistado o primeiro turno. Naquelas ocasiões, Grêmio, Inter e Atlético-MG levaram o turno não mas não repetiram o desempenho no returno.

Contra o América-MG, o Peixe estará em campo com o que tem de melhor. Durante a semana, Lucas Lima e Ricardo Oliveira intensificaram seus tratamentos no CT Rei Pelé e se recuperaram para serem relacionados. O meia recuperou-se de um edema muscular na coxa esquerda, após ficar de fora das últimas três partidas. Já o atacante voltou a sentir o joelho esquerdo, mas treinou com bola nos últimos dias e não sentiu qualquer incomodo no local.

"O América melhorou. Jogaram melhor nos dois últimos jogos (0 a 0 com Grêmio e 1 a 1 com Sport, na Ilha do Retiro). Vai ser difícil, independentemente da posição em que eles estejam", declarou Leo Cittadini, que deve atuar ao lado de Renato, formando a dupla de volantes.

Precaução a parte, o Santos sabe que não pode perder uma oportunidade tão valiosa para ratificar a condição de líder e fechar o primeiro turno na frente da concorrência. O Peixe tem 33 pontos, enquanto o Flamengo chegou aos 34. Palmeiras e Corinthians também têm 33.

Pelo lado do América-MG, o momento é de renovação. Após ver a vitória escapar no último minuto, diante do Sport, fora de casa, a equipe do técnico Enderson Moreira contará com o retorno do atacante Osman, que cumpriu suspensão por três cartões amarelos.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X SANTOS

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data:  7 de julho de 2016 (domingo)

Horário: 11 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB - ESP)

Assistentes: Luis Filipe Gonçalves (PB - CBF) e Oberto Santos da Silva (PB - CBF).

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Sueliton, Alison e Gilson; Juninho, Leandro Guerreiro, Pablo e Danilo Barcelos; Osman e Michael.

Técnico: Enderson Moreira

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Leo Cittadini, Lucas Lima e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira.

Técnico: Dorival Júnior.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade