PUBLICIDADE

Sem vencer fora de casa, Enderson adota discurso cauteloso no América-MG

2 out 2016 - 20h02
Compartilhar
Exibir comentários

O América Mineiro enfrenta o Coritiba, nesta segunda-feira, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Último colocado na competição, o Coelho não tem bom retrospecto fora de casa. Em 13 jogos, o time mineiro não venceu em nenhuma oportunidade.

"É difícil falar o que está faltando, eu acho que a gente tem feito jogos qualificados, temos jogado bem, tendo uma postura boa. Acho que, principalmente no jogo contra o Vitória, jogamos muito bem no primeiro tempo. Então escapam algumas situações, mas eu sempre vejo que a gente está muito mais perto de buscar essa vitória em função daquilo que temos produzido", analisou o técnico Enderson Moreira.

Em 13 jogos fora de seu domínio, o Coelho perdeu sete vezes e empatou cinco. Apesar dos números desfavoráveis, nos últimos quatro jogos, os mineiros empataram dois e venceram outros dois. Agora, o técnico Enderson Moreira espera que a boa sequência funcione também fora de casa, contra o Coxa.

"Agora, contra o Coritiba, será um jogo difícil, bem complicado. Mas espero que a gente possa, acima de tudo, estar com um time bem organizado. Saber o que fazer em campo, explorando alguns espaços que a gente possa conseguir no jogo", completou.

Para tentar a vitória, Enderson Moreira deve promover algumas mudanças na equipe mineira, principalmente no esquema de jogo.

"Estamos criando algumas alternativas que são importantes não só para iniciar o jogo, mas para terminar também. É aquilo que eu sempre falo: preparo a equipe para diversas possibilidades, para já termos um encaixe caso a gente precise sair um pouco mais, se precisar agrupar mais jogadores na área ou se temos que arriscar mais um pouco tirando um volante e colocando mais atacantes. Então, estamos criando possibilidades que podem ser utilizadas durante a partida", finalizou o comandante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade