PUBLICIDADE

Vieira aprova atuação da equipe e vê gol do Atlético-PR como irregular

2 jul 2016 - 21h29
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, o técnico Sérgio Vieira chegou a sua sexta derrota em sete jogos à frente do América-MG. Apesar do novo revés, desta vez para o Atlético-PR, por 1 a 0, o comandante lusitano mostrou satisfação com o desempenho de seus jogadores na Arena da Baixada.

Diante de um adversário, que ainda não perdeu como mandante no Brasileirão, Sérgio Vieira entende ter existido uma evolução do América-MG em relação aos jogos anteriores, haja visto que a equipe mineira chegou a neutralizar o Atlético-PR que, na Arena da Baixada, já complicou a vida de time qualificados, como o Grêmio, o Atlético-MG e o Santos.

"Estou aqui há cerca de quatro semanas, foram muitos jogos num curto espaço de tempo para a gente evoluir da forma que a gente desejava. Por aquilo que senti, aquilo que vi antes, durante e depois do jogo, posso dizer que nós fizemos um bom jogo. Naturalmente, em função daquilo que era o histórico do Atlético-PR contra seus adversários, como foi contra o Grêmio, Atlético-MG e do Santos, vários adversários difíceis, penso que fizemos um bom jogo aqui", avaliou.

Se por um lado, o treinador americano mostrou satisfação com a atuação de seus comandados, por outro, ele reprovou o desempenho do trio de arbitragem. Para Vieira, o América-MG foi prejudicado no lance do gol do Atlético-PR, quando um jogador, em posição irregular, participou do lance, fazendo o goleiro João Ricardo errar na hora de fazer a defesa.

"Infelizmente, acabamos por perder num lance típico de bola parada, onde eu penso que exista um jogador irregular na tomada de decisão do João. O Wanderson estava impedido no momento em que sai o chute do Nikão. O lance devia ser anulado e não foi. Entendo que o árbitro erra tal qual nós erramos, mas infelizmente perdemos dessa forma", salientou o técnico português, que também destacou o fator físico como um fator importante para o resultado.

"O adversário teve mais tempo de recuperação e nós nem tivemos 72 horas para isso. Mas creio que fizemos um bom jogo, estivemos organizados, tentamos jogar quando conseguimos, mas em função das circunstâncias acabamos não alcançando o objetivo", acrescentou.

Com apenas oito pontos em 13 partidas disputadas, o América-MG segue afundado na lanterna e é o único clube do Campeonato Brasileiro que ainda não chegou aos dois dígitos de pontuação. Diante disso, a tendência é que o Coelho veja a distância paras as equipes que estão foram do Z-4, que hoje é seis pontos, ser ampliada ao término da rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade