Pedro e Evandro sofrem nova derrota, mas ainda sonham com repescagem

9 ago 2016 - 11h24

Após não conseguirem estrear com vitória diante da dupla austríaca, Pedro Solberg e Evandro entraram em quadra novamente nesta terça-feira precisando vencer para retomarem a confiança em busca da medalha olímpica. Contra Saxton e Schalk, os brasileiros tiveram dificuldades mais uma vez e, apesar de vencerem o primeiro set, acabaram sofrendo a virada e, consequentemente a segunda derrota na competição com parciais de 21/17, 18/21 e 14/16.

O primeiro set foi marcado por mais um início instável de Pedro Solberg e Evandro. A dupla parecia ainda não ter encaixado o jogo que os credenciaram como um dos favoritos à medalha no Rio 2016. No entanto, com o passar do primeiro set ambos se reencontraram na quadra e logo abriram vantagem diante dos canadenses, que além de lidar com os rivais anfitriões, também tinham que suportar a pressão da torcida em Copacabana. Com isso, bastou a Evandro e Pedro Solberg manterem o bom nível para fecharem o set em 21/17.

Publicidade

No segundo set Pedro Solberg e Evandro voltaram a ter dificuldades e tiveram que lidar com o fato de estarem atrás no placar durante boa parte da parcial. Ao contrário do set anterior, Chaim Schalk e Bem Saxton adotaram uma postura mais agressiva e dificultaram a vida dos brasileiros. Pedro e Solberg ainda tentara correr atrás do prejuízo nos pontos finais, mas os canadenses foram mais regulares e acabaram empatando o duelo, fechando a segunda parcial em 21/18.

No set decisivo ambas as duplas apresentaram uma baixa margem de erro e levaram a definição para os últimos pontos da parcial. Sem exibir o desempenho rotineiro no saque e no bloqueio, os brasileiros acabaram sofrendo mais uma derrota, já que a dupla canadense conseguiu a virada, fechando o tie-break em 16/14.

Pedro Solberg e Evandro voltam à quadra nesta quinta-feira, quando encaram a dupla da Letônia Aleksandrs Samoilovs e Janis Smedins, último confronto dos brasileiros pela fase de grupos. Agora eles têm de conquistarem a vitória no próximo confronto para sonharem com a repescagem e seguirem vivos na disputa olímpica.

"O time é muito forte, mas a gente enfrentou uma vez e vencemos. O jogo será de igual para igual, não tem favorito e espero que a gente consiga a vitória para passar de fase", disse Pedro Solberg, projetando o próximo duelo decisivo.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se